Dia 27 de Fevereiro eu tinha a missão iniciar a preparação para o Seminário de que o Si Fu promoverá no Clube desportivo da Graça. Fiz contato cedo com o Mestre de Jiu Jitsu Felipe Monsanto, que nos cedeu o Tatame de sua escola para nossa apresentação no Sábado dia 02 de Março.

Entre a resolver alguns problemas pessoais no Brasil  via WhatsApp e programar meu dia, tive que encarar o primeiro grande desafio pessoal. Quem me conhece bem no convívio da família sabe bem da minha dificuldade de trabalhar com qualquer coisa digital que passe do básico de perturbar a vida alheia no Facebook. Eu confesso que até tentei transferir a missão de montar o Flayer do evento para meu Sihing Pereira e para o meu Sidai André. Mas para minha sorte, nenhum do dois tinha disponibilidade para tal. Então mãos à obra e fiz com todo esmero aquilo que o Si Fu chamou de um dos Layouts mais feios que ele já viu em sua vida. A melhor coisa na Vida Kung Fu Está justamente em saber que as, sempre bem colocadas, palavras do Si Fu, me leva a superação nas tarefas mais simples da vida como ser diretor de Núcleo, como as mais difíceis, tal como entender como funciona o Abobe Adobe Spark.


Tive que deixar para o fim da noite a conclusão do projeto, porque à tarde foi ao Clube Desportivo da Graça conhecer o espaço e conversar com meu amigo, Mestre Felipe, enquanto ele observava seus alunos treinando. Confesso que fiquei tentado aceitar o convite para o "rolinha" com as feras, mas como ainda estou me recuperando de uma inflamação no abdome, deixei esse compromisso agendado para meu ultimo dia em Lisboa.



Retornei pra o apartamento com a taxista mais enrolada que tive o prazer de conhecer, até pe
di para ela me deixar na escadaria da rua debaixo, senão o preço da corrida seria o dobro até ela acertar a entrada do bairro.  E depois disso, finalmente conclui o material de divulgação do evento. Parcialmente aprovado pela comitiva porque o Sihing não concordou muito com as fotos que selecionei. Mas eu acredito que graças ao Kung Fu, ainda vou conseguir evoluir muito nessa arte, sem o risco de jogar meu Mac na parede.(Risos).

Aproveitei o final do meu dia, para enquanto escrevo essas linhas, conversar com os Sidai Roberto e Guilherme sobre o andamento das atividades do núcleo, com a salvadora manta disponível no quarto.