Lembro que, há muito tempo, meu Si Fu comentou que na vida frequentemente o teste vem antes da lição. Olhando para onde falhamos, temos muitas boas oportunidades de aprender e melhorar para o futuro. Esse é o consolo que fica, já que não podemos voltar no tempo e agir de forma diferente em situações que já passaram.


Em 30 dias iniciaremos a IV Semana de Imersão da Vida Kung Fu da Família Moy Jo Lei Ou e, mesmo sabendo que nunca um evento vai ser igual a outro, essa é uma grande oportunidade para reviver alguns momentos, medir o quanto mudamos e agir de forma diferente.

Talvez, esse seja um dos grandes segredos do kung fu: controlar os cenários para que possamos revive-los muitas vezes e ganhar mais experiência. Talvez isso possibilite a um jovem ter a maturidade de alguem mais velho.

Em 30 dias, eu e um grupo de irmãos kung fu estaremos no aeroporto, nos preparando para mais uma oportunidade de convívio com nosso Si Fu. Para aqueles que não poderão ir dessa vez, uma outra oportunidade se apresenta: contribuir, acompanhar e participar, ainda que remotamente, desse momento tão intenso e transformador. Sigamos juntos.


--

Carlos Antunes

梅 山 士

Moy Shan Si