(Almoço alemão no Graal com Luiz e Caroline)

Tem aqueles filmes que antes mesmo de chegar ao final já ficamos com saudades, pois sabemos que vai acabar em algum momento. Você já se sentiu assim? Eu já. Quando assisti "Manobra Super Radical"(Airborne,1993) , sabia que assistiria àquele filme mais um monte de vezes, mas que a sensação da primeira vez, nunca mais seria igualada. 
Além disso, também tem aqueles filmes que eu me pergunto às vezes, o que os personagens fazem depois que a aventura acaba. O que vem depois?
Essas foram algumas das sensações que carregava ao sair do saguão do hotel e encontrar a discípula Caroline aguardando o manobrista trazer meu carro. De todas as coisas que poderiam vir à minha cabeça, pensei: "...No final de 'O senhor dos anéis' o Aragorn vira rei e fica com a Arwen... E depois?..."
Saímos do hotel ouvindo a playlist da Caroline no spotfy e conversando bastante. Luiz e Caroline falaram de vários assuntos e eu ouvia satisfeito, percebendo uma leveza bem bacana nos dois. Isso me remeteu a famosa frase dita a mim por Si Fu em 2018 naquele momento tempestuoso: "A vida pode ser leve Thiago."
(つづく)

Por falar em Si Fu, ele disse recentemente que seria muito egocêntrico não entender que não somos " a personagem principal" da história de outra pessoa. Somos sim, alguém que cruza outras histórias, nas quais cada um é seu protagonista.
Então com esse pensamento, me permiti mais ouvir do que falar na volta. Ser apenas o figurante da série do Luiz e Caroline e assim, conhecer melhor os dois.
Essa viagem foi revigorante. Acredito que muito mais do que chegar ao ápice de uma história, como faz um escritor ou roteirista, o trabalho do Si Fu seja o de monitorar o cenário de forma a reajustar de maneira com que o ápice nunca seja alcançado. Seja porque quando alcançamos o ponto máximo, inicia-se o movimento de decadência de um processo ou porque simplesmente a experiência se esgota. Portanto, o olhar no próximo ciclo é sempre importante. Si Fu teria dito: "Amadurecer não é bom. O que acontece quando uma fruta amadurece? Ela cai...Fica podre... Estraga... Por isso, o importante não é amadurecer, é sempre estar em amadurecimento..."
Pensando nisso, talvez Aragorn poderia ter se tornado Rei e não ter ficado com a Arwen. Assim ele teria ainda mais uma aventura pra viver... Quem sabe, teríamos um quarto livro? risos.