Si Fu sempre comenta que um diário precisa ser diário, apesar de parecer óbvio, o nome desse tipo de registro indica que ele precisa ser feito todos os dias, entretanto existem dois modos mais fáceis para fazer esse tipo de registro: Lançar apenas algumas fotos, sem muito o que dizer ou escrever demais com textos longos e cansativos para quem escreve e para quem ler.
Para tentar encontrar um meio do caminho entre ambos vou me apoiar nos dois textos anteriores: Sobre o longo dia do Si Hing Cáudio e sobre Sintonia da Carmen:
Um outro comentário comum do Si Fu é que não é possível indicar quando que de fato foi o começo de um evento. Toda marcação de inicio é arbitrária. Citando Carl Sagan: “Se você realmente quiser fazer uma torta do início, você precisaria fazer um big-bang.”.
Ambos começam seus textos indicando pontos quase que opostos. Para o Si Hing foi um dia super longo pois ele chegou no aeroporto ás 3 da manhã e só fomos encerrar o dia com uma pizza após uma reunião para este diário de bordo. Carmen cita que começamos esse dia faz muito tempo quando o Si Fu encomendou os VTD.
Apoiando nesses dois destaques, meu primeiro dia de viagem foi esse aí da foto acima: Na verdade é a quinta-feira, pois moro noutra cidade e preciso viajar para encontrar os demais. Para complicar um pouco mais fui escolhido por aclamação como titular da viagem, não quero me alongar nas atribuições desse cargo, mas para resumir: tudo que der certo é mérito do grupo, tudo que der errado é culpa minha :P. Ou seja, precisava fazer uma “pré-preparação” para garantir que todos iriam chegar no dia seguinte e que poderemos ajustar no caso de qualquer problema com a comitiva.
Nessa minha quinta-feira, dia 0, eu devo ter montado pelo menos 12 configurações de malas x mochilas x pastas para garantir que todos os papéis, vestimenta, quinquilharias que poderiam ser necessárias em função dos roteiros e possibilidades dos dias que estavam por vir e ao telefone e checando pontos com os demais, meu Si Fu e o querido Si Suk Godoy.
No fim, para resumir, nos encontramos no horário previsto no Galeão e tomamos um merecido café para então embarcarmos rumo a terra do alfajor.
Para fechar esse texto tardio, queria deixar meu agradecimento a essa comitiva maravilhosa que a reunimos, mas queria destacar a participação de uma pessoa que infelizmente não pôde vir conosco, nosso Oráculo (em referência a personagem da DC que auxilia o Batman em várias missões) o grande Si Hing Pereira. Obrigado Si Hing, sem sua ata e seu apoio essa viagem não estaria transcorrendo tão bem.
(a foto é meio bizarra, mas o Si Hing passa bem - só queria nos dar um susto)
Sigamos Juntos!