A viagem para NY

Eu tinha colocado o despertador para 04:30, mas acordei as 04h com o Thiago me chamando. Sairíamos mais cedo e era melhor se arrumar logo.

Escovei os dentes, me vesti e fui colocar as coisas no carro. Com tudo resolvido, aproveitei para cuidar daquela casa que nos acolheu pelos últimos 10 dias. Si Fu e Si Mo desceram e saímos. No caminho, refletimos novamente sobre o encerramento e marcas dessa etapa da viagem.

Deixamos Si Mo e Si Fu no aeroporto com nossas malas e optamos por deixar o carro num estacionamento fora do hotel.

Fui com o Silva, pegamos o transfer e chegamos no aeroporto. Tudo aconteceu no tempo exato, com agilidade, mas sem velocidade ou afobação.

Aeroporto

Embarcamos num voo rápido e tranquilo. Descendo em NY a frequência já era outra. O frio, o cheiro, as pessoas, os carros… tudo era diferente da Flórida.

Central Park

Decidimos ir para o Diamond District de Manhattan, no trabalho de um primo do Si Fu e da Si Suk Ursula, para deixar as malas. Já faz 7 anos que não passo em NY e minha falta de intimide com a cidade, somada ao cansaço, me deixou lento para lidar com o transporte público. Demorei bastante tempo antes de sintonizar e reduzir as mancadas.

O primo, de apelido Kiko, trabalha como cravador de pedras em metal. Além de ser muito solícito, simpático e divertido, nos deu uma aula sobre joalheria.

Kiko

Partimos para explorar a cidade, mas estava chegando a hora do jogo do Brasil. Buscamos um restaurante e acabamos parando num mexicano tradicional.

A comida era muito boa, mas o ambiente era ruim. Como o jogo nao estava lá essas coisas, preferimos sair no intervalo

Restaurante

Fomos ao Central Park, à 5ª Avenida, ao Rockefeller Center, à Saks, à Times Square… circuito bem turístico mesmo.

Todo esse passeio me fez lembrar o quanto essa cidade é impressionante, além de caótica.

Central Park

Quando começou a cair a noite, pegamos o metrô e fomos pro hotel. Arrumamos coisas, peguei uma pizza num lugar perto e sentamos com Si Mo, Si Fu e Si Suk Ursula em nosso quanto para comer e conversar.

Quarto

Depois de acertar detalhes do dia seguinte e rir um pouco, deitamos para descansar