Bem,  chegamos ao ultimo dia. 

    Foi minha primeira imersão com a família Kung Fu e pela primeira vez, tive a oportunidade de estar com meu Si Fu Júlio Camacho, em contato direto, da manhã até a noite, junto a Si Mo e dos meus Si Hing e também mestres, Cláudio Teixeira e Tiago Silva. Claro que Henrique também participou.










    Foram dias, para mim, muito intensos de muito Kung Fu. Em muitos pontos, essa intensidade me trouxe desconforto e que com a mesma intensidade, me levaram e mesmo depois desta imersão acabar, me levará, a encontrar/buscar, o ponto onde este desconforto, trouxe e vai trazer benefício e, de que maneira conseguirei absorver tudo isso a ponto de gerar ainda mais Kung Fu em mim. Se bem lembro, ouvi há um tempo atrás do próprio Si Fu: “- ampliar a zona de conforto”.  E acredito que esta frase irá reverberar em mim por muito tempo e levarei esta fala em todos os aspectos da minha vida. E gosto de pensar que em algum momento, ampliar a zona de conforto, seja algo mais natural.













   Agora, mesmo que a minha casa esteja vazia, sem meu Si Fu, sem a Si Mo e meus irmãos Kung Fu, sinto que eu não estou mais vazio. Então, todo o desconforto que eu possa ter sentido em alguns momentos dessa imersão, trouxe-me muito entendimento e agora, pra mim, tudo tem mais sentido.

  Deixo aqui, minha imensa gratidão, carinho, respeito e admiração, por todos que saíram do conforto de suas casas, sejam estas, longe ou ali na esquina, para estarem aqui nesta imersão. E isso vale também para os irmãos, que  por algum motivo, não puderam comparecer. 


   Muito obrigado e até a próxima !   

    







                                   Moy Chek Sang      

                                      梅 勣 生