Mestre Julio Camacho Orientando dispositivos do Biu Ji 
Sábado, dia 06 de Outubro de 2017. Apesar da belíssima cerimônia de acesso ao primeiro Domínio da Fase Semi-Estrurada do Sistema Ving Tsun de Inteligência Marcial, haviam uma série de detalhes ainda serem trabalhados no Biu Ji de nosso anfitrião William Franco. O nosso Mestre Julio Camacho continuou-nos na orientação da transmissão dessa fantástica arte marcial trabalhando com mestria cada nuance apresentada no incrível desenvolvimento desse trabalho residencial feito na África. Exploramos cada aspecto estratégico dos dispositivos associados ao Domínio no mais alto nível de Kung Fu possível para os cenários conforme se apresentavam. Sem abrir mão tanto da observância conceitual como de treinamento pesado cujo resultado me era cada vez mais gratificante em fazer parte dessa especial comitiva.

William Franco e sua esposa Valdenice presenteando Mestre Julio Camacho.
Na parte da tarde, fomos conhecer o artesanato e a pintura angolana em suas reprentações do cotidiano e suas referências históricas. Dentre as esculturas de seus reis, rainhas às pinturas de suas mulheres trabalhadoras, passamos uma tarde que só não foi mais produtiva no aspecto contemplativo pela insitência sistemática e exagerada dos artistas em ofertar suas explendorosas obras. Mas garatidamente fiquei bastante satisfeito nesse contato com a requintada, refianda e diversificada arte desse país surpreendente em cada nuance.

Hora da pipoca, comitiva Angola 2017 Mestre Julio Camacho
Ao fim do dia foi a foi a vez de curtirmos todos, comitiva e anfitriões a Sétima Arte, numa agradável noite no cinema onde fomos assistir o intenso e intrigante filme Mãe, por sugestão do Mestre Julio Camacho. Saímos todos do cinema bastante afetados pela obra tanto que pós evento passamos quase uma duas horas, madrugada à dentro debatendo com euforia sobre a perspectiva que cada um teve da película, buscando dar sentido à complexa trama de seu brilhante roteiro. E assim terminamos esse dia sem sombra plenamente artístico.

Claudio Teixeira, William Franco, Valdenice Alves , Mestre Julio Camacho, Guilherme de Farias e Marcia Moura no Cinema em  Angola 2017