Mestre Julio Camacho William Franco e Claudio Teixeira em Angola 2017
Quarta feira, dia 04 de Outubro de 2017. Mal desembarcamos e a comitiva foi recebida pelo meu irmão Kung Fu William Franco que nos levou direto para conhecer a sede de suas empresas em Angola, onde durante uma extensa e pesada reunião, nós junto ao Mestre Sênior Julio Camacho começamos delinear o futuro da internacionalização do Clã Moy Jo Lei Ou no continente Africano através de Angola. Com apoio local da infra estrutura do William, que aproveitou a ocasião para nos apresentar novas ferramentas gerenciais com enorme potencial de apoiar nossa expansão.

Reencontros do Mestre Julio Camacho
Terraço onde "tudo começou".
Mestre Julio Camacho e William visitando clínica em Luanda
Logo após o almoço, fizemos um longo tour pela Capital Luanda, onde o futuro e o passado se mesclavam dentre a visita ao primeiro local onde William morava, e recebeu o Mestre Sênior Júlio Camacho em suas primeiras idas ao país. Um apartamento sete andares acima do solo, sem elevador, em que fizemos questão de subir até o ultimo piso para que nos fosse mostrado o terraço onde as primeiras práticas de Ving Tsun em solo Angolano foram ministradas ao nosso anfitrião em 2008. Assim como vistamos antigas e novas instalações da rede de Clínicas Odontológicas de nosso irmão Kung Fu construiu, trazendo uma emoção intensa a cada rosto e local revisitado pelo nosso Mestre Júlio Camacho.


Mestre Júlio Camacho me orientando na tutorização do William Franco
Ao chegarmos em Talatona, local onde reside nosso anfitrião, após uma pequena pausa para uma refeição, tiramos a tradicional foto mestre discípulos e entramos pesado num intenso treino que invadiu noite à dentro até bem tarde, pois faltavam menos de quarenta e oito horas para a cerimonia de acesso ao Domínio Muk Yan Jong, e cada minuto nos era precioso para apoiarmos nosso Si Fu na tarefa de completar o ultimo nível da fase estruturada do Sistema Ving Tsun. Com a orientação do nosso mestre Júlio camacho, iniciamos o primeiro dia do trabalho dando um profundo enfoque na qualidade da conexão dos movimentos na prática do Chi Sao. E me foi particularmente edificante estar num grupo de trabalho tão sintonizado e disposto. 


Foto tradicional Mestre Sênior Julio Camacho, Discípulos Guilherme Farias, William Franco e Claudio Teixeira.