Brasilia, 1 de novembro de 2017.

O conhecimento kung fu mais importante que obtive no dia de hoje resulta na seguinte formulação sobre os "três níveis da sintonia em uma viagem com a Familia Kung Fu".

Da esquerda para direita: meus Si Hing Luciano Freitas e Leonardo Reis, meu Si Fu e eu.

Praticante / Individual:
- Praticante deve estar conectado com o próprio objetivo ou intenção previa ao evento que o trouxe a esse espaço. Em caso de perda é preciso reestabelecer ambas ou encontrar outras para que o praticante não perca a sintonia com o grupo ou com o evento. O Si Fu é o membro da comitiva mais capaz de perceber e auxiliar o praticante.

Familia / Grupal:
- O família no evento Kung Fu realiza tarefas que necessitam de unidade para obterem eficácia, que não existe sem sintonia entre os membros. A divisão das tarefas e o estabelecimento de funções estratégicas são requisitos para a sintonia e mantém o grupo coeso. Por ser composta por praticantes com diferentes interesses, a realização de reuniões de sintonia regulares é fundamental. Elas são o espaço coletivo liderado pelo Si Fu ou seu representante para lidar com questões que surgem ao longo  do evento e que se não forem tratadas adequadamente levarão à perda de sintonia. 

Evento / Ambiental:
- O evento e as famílias precisam estar de acordo, explicitamente ou não, com os objetivos individuais ou familiares gerais para o evento. A sintonia nos dois níveis anteriores em todas as famílias é requisito para que o evento possa transcorrer do início ao fim desenvolvendo o objetivo estratégico pensado pelos organizadores. Para isso, a organização precisa conhecer a família, principalmente as lideranças, e estas precisam se dedicar para estarem conectadas aos organizadores.

Evento "Wellcome Chi Sau"

Atenciosamente,
Moy Lei Yat.