(Embarcando em Avião da FAB na base aérea do Galeão)
Quinta-feira, 30 de novembro de 2017:
   Conforme tinha combinado com Si hing Thiago Pereira, iria às 19:00h ao núcleo centro buscar as camisas comemorativas deste ano. Meu voo estava previsto para a manhã de sexta. Voaria pela FAB e encontraria a comitiva no aeroporto de Brasília. Às 14:30h tudo mudou, recebi uma ligação de meu irmão de Brasília dizendo: "João corre para o aeroporto, seu voo será as 16:30h”. Meu irmão é 2ºsgt da Aeronáutica, ele me encaixou em um voo do CAN (correio aéreo nacional).
 Cheguei às 20:30h na base aérea de Brasília. Fui para casa de meu irmão me preparar para receber a comitiva do Clã Moy Jo Lei Ou. 

Sexta-feira, 1º de Dezembro de 2017:
    O dia começou cedo, acordei às 06:30h, e às 08:00h estava no aeroporto para receber os primeiros membros da comitiva que estavam chegando, Claudio e Alice. Os mesmos chegaram às 09:00h e foram fazer o check-in no Airbnb, onde a maior parte da comitiva ficaria alojada. Às 11:30h, toda a comitiva já havia chegado no  aeroporto; nos juntamos a outras comitivas e fomos almoçar. Almoçamos no restaurante Mangai. Havia uma variedade imensa de comidas naquele lugar, nunca tinha visto nada igual. Ao terminar a refeição, e após um bom papo com meus Si hing Pedro Oliveira e Iuri, fomos pagar a conta. Chegando no caixa levei um grande susto, não pelo valor da conta, sim pelo fato de não precisar pagar. Minha comanda não foi 
validada. Fiquei um pouco intrigado com a atitude da gerência do restaurante de  simplesmente me deixar ir embora, parecendo nem ligar para o fato de eu não pagar. 


(almoço no restaurante Mangai)
  

    Welcome Chi sau:
    Às 18:30 h cheguei no hotel para o welcome Chi sau, estava um pouco atrasado e apreensivo porque não sabia o que aconteceria naquela atividade. Na prática do Chi sau pude aprender muito. Entendi melhor como posicionar meus cotovelos para que eu tenha melhor aproveitamento da minha energia, e pude também explorar bastante a minha base. Tudo por praticar com pessoas diferentes do meu habitual no núcleo Barra. 

   Após a prática participei de um jantar, onde ouvi sobre um tal gel que aumenta a sensibilidade para o Chi Sau. No começo fiquei super empolgado para o uso de tal, mas com o decorrer da conversa percebi que esse gel poderia acabar me prejudicando, me viciando. Espero poder melhorar meu Chi Sau e meu Kung Fu sem o uso desse gel ou coisas que me facilitem momentaneamente. 
Ao me deitar, no final desse longo primeiro dia de evento, abri um enorme sorriso. Eu estava muito feliz. Realizei um desejo que eu tinha desde os primeiros dias de prática, passar mais tempo com meu Sifu, Júlio Camacho. Eu passei um dia inteiro com meu Sifu, mais do que eu esperava, e, durante esse dia, pude observar o quão alto é o nível de Kung Fu dele, e, também, o quão importante ele é para mim e eu não sabia.

(jantar após o Chi Sau, no clube do exercito)