Iniciamos o dia praticando na piscina, depois Si Fu conversou conosco sobre o Evento Solene que realizaríamos em breve.









Depois nos preparamos para um encontro muito especial, vários como eu teríamos o 1o contato com Si Gum!




Um momento muito marcante, Si Fu e Si Mo falaram brevemente sobre o instrumento da imersão, da proposta de proporcionar a experiência que Si Gum teve em conviver com Si Taai Gum e dele próprio com o Si Gum. Cada um de nós falou rapidamente como está vivendo esta experiência. Sua ponderação foi muito gentil e reforçou seu apoio ao movimento. Quem saber num próximo ano, ele não estará tomando sorvete conosco no fim da noite!

Depois disso, grupos saíram para diversas tarefas quanto o evento que se aproximava. Aproveitei o intervalo para finalizar alguns ajustes nas arvores e fui fazer algo que estava me incomodando muito e que foi uma das coisas que falhei nesta imersão: deixar a mala arrumada! Parecia que uma granada explodiu no quarto 😠😞.

Com o sucesso total do dia anterior, voltamos com Si Mo para mais uma incursão na quadra de pickeball!




Quando paramos, mais uma avaliação do momento e comparando com o dia anterior, reparei que meu olhar estratégico estava percebendo mais detalhes, mas que meu ponto alto foi ter aplicado uma movimentação de acolhimento do golpe vista com Si Fu na prática do dia anterior e rebati uma bola perfeita do Si Hing Cris.

Fomos para Waterside Place ...







Enquanto praticávamos, Si Fu lança a novidade: "Senhores, façam o Rangel andar!". Como disse Si Hing Claudio: "o Mr. Ual voltou!" 😁  

Foi uma mistura de sensações:

"Ei! Quero voltar a ficar parado! Estava legal lá ..."
"Que parada maneira!"
"Opa! Não sabia que sabia fazer isso!"
"Humm, nesse momento sempre desequilibro."
"Eita! Tô vendo o rombo que estou deixando na linha central, mas não sei ainda como ajustar."
"É mano ... acho que vou ter que frequentar semanalmente o Mo Gum!"

Nesse momento, Si Fu pede para eu ir com Si Hing Lucas correndo no carro pegar sua água. Já fazia bons anos que não corria ou trotava se quer (economizando o joelho). Como estava longe o carro, se fosse andando voltaria no horário de retorno pra casa e perderia o resto da noite, então ir andando não era uma opção.

Não sei os motivos que Si Fu fez este pedido, pode ser que ele estava apenas com sede. Talvez ele quisesse passar alguma instrução para os demais com a nossa ausência, ou verificar como funciona nossa estrutura física na corrida. Chegamos bem no carro, mas o coração estava acelerado. Lucas aconselhou caminharmos até a praça, no retorno, até baixar os batimentos e retomarmos a corrida. Obviamente estavam todos a distância nos vendo e rindo, porque voltamos a correr quando entramos à vista de Si Fu.

Gosto de imaginar esta corrida como um recado de Si Fu: "Rangel, seja célere com seu processo. Não perca tempo, use-o a seu favor."

Em casa, algumas arrumações, sorvete e cama!

PS: no quarto lá estava mais uma vez o Cris e o Marcos se escangalhando de rir e eu fazendo o xiiiiiiii pelo barulho. Eles são muito engraçados.
 

--
Alexander Rangel
梅 林 祖
Moy Lam Jo