Si Fu tinha alguns compromissos pela manhã, nós também tínhamos algumas coisas para concluir:
Acertaram a árvore tombada pelo furacão.
Ajudaram na limpeza do jardim pelas podas feitas.
Configuraram a TV.
Neste momento de poda, tive 2 momentos interessantes. No 1o Si Hing Thiago me chamou a atenção sobre a melhor maneira de usar a tesoura (e os cotovelos) para fazer menor esforço. Quando estava nas arvores mais baixas, mais uma vez chamou-me atenção para a atualizar a estrutura. No 2o momento, comecei a "brincar" ao me movimentar em torno da árvore como na noite anterior no Chi Sau.
Aguardamos a família do Marcos Davi, Elaine e Ellen que são muito meigas e simpáticas. Elas foram com Si Mo e Carlos Antunes no shopping para ver um sapato para Si Fu e aproveitaram para ver um colar para Ellen.
Quando voltaram, já estávamos prontos para irmos para o centro de Sarasota encontrar Si Fu e visitarmos Lido Beach.
Si Fu resolveu ficar conversando com os futuros líderes de família e não foram ao mar. Marcos e família foram se esbaldar nas águas quentes desta praia paradisíaca. Lucas, preocupado com a inabilidade aquática do Marcos, ficou com eles. Eu e Mayara ficamos com Si Mo na areia.
Muito se diz sobre a relação Si Fu - To Dai, comparado a natureza da relação Si Mo - To Dai. Nesta imersão pude me aproximar muito dela, apreciar sua inteligência, conteúdo e a gentileza com o qual mobiliza a família e para nossa alegria o próprio Si Fu!
Então, como o Cris não esteve conosco na outra vez, voltamos para aquele lugar especial:
Assisti ao pôr do Sol de dentro d'água, não me lembro a última vez que me senti tão relaxado e ao mesmo tempo tão presente, fiquei pensando: seria este estado que buscamos durante o Siu Nim Tao?
--
Alexander Rangel
梅 林 祖
Moy Lam Jo