Com um clima maravilhoso, e raios de sol que penetravam de forma incrível pela porta de vidro da frente onde havia um adesivo escrito "Moy Yat Institute". Deu-se o início desta tarde de Sexta em São Paulo. Estava cercado de pessoas queridas, acompanhava meu Si Fu, meus Dai Ji nos acompanhavam, e me senti pleno. Sabe, nada como estar com pessoas que você ama e vivendo algo que você ama. E ali, de repente, recebi uma notícia me pegou de surpresa! E foi nesse mar de sentimentos, hora de felicidade, hora de angústia.Que me vi vivendo este dia 28 de Junho.
Chegando ao hotel já no final do dia, joguei fliperama com meus discípulos Caroline e Luiz(. E acho que como este foi um dia de fortes emoções, por uma boa coincidência, era meu jogo favorito de fliper: "As Tartarugas Ninja"(1989). - Si Fu havia me dado uma orientação quando descemos do Uber e acredito que tenha cumprido bem.
Antes disso porém, muita coisa aconteceu!
Pude fazer uma caminhada bem descontraída com Si Fu até a padaria Manhattan. Já subimos essa rua junto inúmeras vezes indo em direção da mesma padaria, e hoje me sentia leve e relaxado junto de Si Fu. Falávamos de presente e futuro. Logo atrás, além da comitiva do Clã Moy Jo Lei Ou, os Líderes da Família Moy Lin Mah e Moy Ke Lo Si, nos seguiam junto de alguns discípulos.
Hoje tive a oportunidade também de conhecer o Si Baak Gung John Tsang(foto). Um homem sério, de poucas palavras e profundo entendedor do "Feng Shui".
Foi bem especial observar e ouvir suas diferentes explicações e execuções de ritos referentes à linha de "Feng Shui" que segue. Nunca havia presenciado estes procedimentos tão de perto.
Para um romântico das artes marciais como eu, pisar no Instituto Moy Yat, é como caminhar sobre um sonho real. A casa é simplesmente magnífica e se você me perguntar do que mais gostei, diria que é do quintal da frente onde estão os "Geuk Jong"(foto) e outros instrumentos.
O sol bate ali de forma muito agradável, e uma leve brisa, não deixa que você sinta muito calor. É um lugar que passa uma energia muito boa, e que tem um clima muito amigável.
É verdade que poderia falar que encerramos a noite no jantar ou jogando fliperama no saguão do hotel, mas prefiro deixar a imagem de Si Fu emocionando-se em seu discurso como a imagem final deste dia tão impactante.
Acredito, que uma imagem como essa, e todos os diversos sentimentos que carregava comigo desde cedo. Me fazem entender mais uma vez, que no final das contas é como se a cada marco estivéssemos sempre recomeçando. Como os novatos que fomos um dia.
Pelo jeito, estes são os dias de grandes aventuras. Como é bom sentir-me como um "novato"!