Era uma bela manhã e o céu estava incrível quando iniciamos o dia de hoje. As cápsulas de cafeína nunca haviam funcionado tão bem antes, e me sentia com energia para vivenciar o dia, mesmo após uma série de noites de sono curtas na última semana e no dia anterior. Encontramos Si Gung para o café da manhã, onde conversamos um pouco sobre os belos discursos realizados na inauguração do Instituto Moy Yat. Pude dizer um pouco sobre minhas observações acerca deles, e recebi como presente de Si Gung o seu discurso tão emocionante impresso, assinado por ele com carinho.
Seguimos para o Instituto Moy Yat, e Si Gung e Si Baak Gung Nataniel Rosa iniciaram o momento compartilhando suas experiências vividas junto ao Si Jo Moy Yat. Foi um momento especial e divertido. Si Taai Baak Gung chegou em seguida, e se iniciou sua tão aguardada palestra, chamada "Moy Yat, Meu Pai, Meu Si Fu".
Si Taai Baak Gung compartilhou fotos pessoais sobre sua vivência com Si Jo Moy Yat, e contou um pouco sobre sua perspectiva da vida com ele, por meio de suas experiências. Em seguida, o momento foi aberto para perguntas, que estavam sendo realizadas ao Si Taai Baak Gung em Inglês. Minha timidez e ansiedade estavam me levando a não realizar nenhuma pergunta, porém, pensei com o coração e me perguntei quando teria novamente uma oportunidade de conexão como esta. Preparei mentalmente a pergunta, e levantei a mão trêmula para realizá-la. Meu coração parecia querer saltar para fora do peito, enquanto eu era observada pelo Si Taai Gung, Si Gung e Si Fu, e fiz a pergunta, muito tensa. Consegui relaxar um pouco mais quando olhei para o Si Fu, e ele estava sorrindo. E os Si Baak Gung William Moy e John Tsaang falaram por 13 minutos sobre minha pergunta a respeito da rotina e vivência no dia a dia de Si Jo Moy Yat, de forma muito carinhosa. Foi um momento e tanto!
Em seguida, vivenciamos alguns momentos especiais com os Si Suk Gung no Instituto Moy Yat. Tive a oportunidade de preparar chá, conhecer melhor cada ambiente do Instituto e zelar pelo local. Pude acompanhar uma conversa entre meu Si Hing Luiz Felipe e Si Suk Gung Diego Guadelupe, e cuidar do Si Fu enquanto ele encerrava seu vídeo de homenagem.
Iniciamos o Workshop de Chi Sau, onde tive a oportunidade de praticar com diversas pessoas diferentes, e pude enriquecer a forma de me adaptar e me conectar a cada um da maneira mais adequada.
Em seguida, seguimos para o hotel para nos arrumarmos. A querida Si Suk Carmem me apoiou muito neste momento a me arrumar da forma mais adequada, e registramos a foto abaixo mais tarde na Comemoração.
Durante o jantar, foi apresentado um vídeo de homenagem do Clã Mo Jo Lei Ou à Si Taai Po Vanise Imamura, confeccionado por meu Si Fu, e foi muito emocionante cada cuidado e detalhe. Pude me inspirar para futuras homenagens que eu confeccionar. Pude também conversar à mesa com meus Si Suk Gung, Si Suk e Si Hing sobre aproveitar cada momento e viver a vida de forma significativa, assim como Si Jo Moy Yat.
Encerramos a noite num especial café com Si Fu, onde falamos sobre o dia, sobre manter a energia que adquirimos durante a viagem, e não a perder ao longo da semana que viria. Posso dizer que aproveitei cada momento deste dia de forma única! One Day, One Life.
A Discípula número 6 do Mestre Thiago Pereira,
Caroline Archanjo "Moy Ging Feng"