VIAGEM A SÃO PAULO 29.06 - DIA 02 -  Um Novo Rumo  baseado no Legado da família (Por Luiz Felipe Grativol)


       O dia começou já com tudo muito bem pensado e estruturado para funcionar. A presença do meu Si Gung já me fazia sentir-me em família, e não mais me deixava ansioso ou apreensivo. Enquanto ele me abraçava e ríamos durante um leve momento de descontração dizia: "Estamos em família, relaxe."
Saber lidar com a atenção cuidadosa, zelo e respeito mas de forma leve e proveitosa.






        Sob novas perspectivas observar o foco e determinação de meu Si Fu em simplesmente fazer o que precisa ser feito, sem desculpas, da melhor forma possível com o que estiver ao alcance de ser usado. A interação de meu Si Fu com Si Suk Gung Rodrigo Giarola é inspiradora e fica nítido o carinho e respeito nessa relação. Pude aprender muito sobre ser sutil e invisível no preparo de cerimônias importantes e grandiosas. Um novo direcionamento para mim quando for estruturar os eventos de minha família.




Sem dúvidas hoje tive uma das conversas mais marcantes da minha vida e pude perceber meu Si Fu sempre atento a tudo o que ocorria ao seu redor. A arte de observar as diversas cerimônias que estão ocorrendo no mesmo lugar, cada qual com sua importância e impacto a parte ou ao todo.
Foi um prazer imensurável conversar com meu Si Suk Gung Diego Guadelupe, uma pessoa sensacional e que me fez olhar para meu sonho de realização profissional de uma forma a me dar novos meios para novos rumos a serem tomados. A nossa conversa girou em torno do instinto policial e da realidade de quem vive essa profissão no dia a dia. Graças ao meu Si Fu, quem me apresentou. Não sei em qual meio, que não fosse o meio do Kung Fu, me faria conhecer alguém capaz de ser tão sensível, cuidadoso e delicado porém com tamanho gigante, forte e com um semblante fechado e sério. Missão dada e agora é ser também um líder de família e tem de ser cumprida!



Hoje senti a responsabilidade de manter o legado. É o que precisa ser feito! Deixar que todo meu processo de vida Kung Fu seja legítimo e de forma tão natural que terei aprendido sem perceber. Importante manter o foco rumo ao coração. Seguindo junto com meu Si Fu com tudo em mim e de coração.