Apesar do cansaço intenso, despertamos às 7h30. O céu amanhecera limpo, num dia ensolarado em que viveria diversas emoções. A programação se iniciaria com a palestra tão aguardada "Moy Yat, meu Pai, meu Si Fu", que seria ministrada pelo Si Baak Gung William Moy.
Foi realmente muito especial poder ouvir a perspectiva de Si Baak Gung sobre a vida do Patriarca Moy Yat, e suas experiências e vivências, enquanto Si Fu se dedicava à tradução. Gosto de sempre compartilhar experiências que vivo, e as memórias são parte de minha trajetória na Vida Kung Fu. Poder ouvir atento a alguém valorizando a memória de momentos emblemáticos renova a importância e impacto deste processo.
Tinha de manter a energia constante, pois precisava concluir o vídeo de Homenagem à Si Taai Vanise Imamura. Um trabalho realizado ao longo de dias, e me sentia cansado, porém o vídeo permanecia confeccionado com muito carinho e coração. Ao fim do dia, as horas de trabalho se desdobraram nos especiais e breves minutos de exibição, onde pude ver Si Taai muito emocionada e tocada por cada detalhe. Confiar em meu Si Fu e meu Si Gung sempre foi a melhor escolha que fiz.
E há 12 anos atrás, confiei no Si Fu ao dar início a um processo de relato de vida Kung Fu por meio de um Blog. Hoje esteve claro o quanto valeu a pena quando Si Baak Gung William Moy, filho do patriarca Moy Yat, diz: "Você escreve bastante coisa legal. Bem legal.". Ouvir e confiar em seu Si Fu pode levar a momentos inimagináveis como este. Recebi como um presente o texto da palestra "Moy Yat, meu Pai, meu Si Fu" assinado por Si Baak Gung, e não há preço vivenciar momentos como este.
Encerro falando sobre as reflexões que tive hoje ao longo do dia. Permanecer junto ao Si Fu me levou a um novo olhar sobre cada momento, e sou grato por hoje, poder ver as situações com lentes Kung Fu. Percebo que no dia de hoje, não teria tido as reflexões que tive se não tivesse decidido por manter a energia. Confiar e seguir junto, com energia, é o grande segredo. Vamos com tudo!
O Discípulo de número 2 do Mestre Julio Camacho,
Thiago Pereira "Moy Fat Lei"