Graças à ação
Acordamos cedo, como de costume, e fomos para a área da piscina treinar. O foco foi o domínio Biu Ji e é impressionante como a maestria parece inalcançável. Para minha sorte eu tenho um Si Fu e irmãos kung fu que tem muita paciência comigo, mas foi um momento difícil de estudo e refinamento.
Conforme o dia se firmava, fomos caminhar por Lakewood Ranch. Andamos bastante e pudemos ver uma cidade vazia e silenciosa, na qual todos se preparavam para a data mais importante do ano. Entre conversas sobre probabilidade, lei dos grandes (e dos pequenos) números e o código de cor utilizado na infraestrutura do condado de Manatee, retornamos para casa e nos apressamos em iniciar os preparativos.
Enquanto o almoço era preparado, Si Suk Ursula, Si Suk Ricardo e Rebeka chegaram e a casa ficou ainda mais familiar.
Belisquetes foram servidos para que nossa família ansiosa pudesse se distrair antes do primeiro jogo do Brasil na Copa do Qatar.
A boa vontade é importante, mas existem coisas que dependem de técnica e experiencia, coisas que nosso Si Suk Ricardo tem de sobra, e graças a ele o almoço-jantar de Thanksgiving ficou uma delicia.
Enquanto as coisas cozinhavam, tive a chance de me retirar com meus irmãos kung fu e dividir um pouco das minhas dúvidas e buscas na exploração do Sistema Ving Tsun. Foi um momento memorável de muitas dúvidas e poucas certezas.
Após o jogo, todos estavam animados para sentar a mesa e dividir a grande refeição do dia. Inesperadamente, Si Fu pediu que Rebeka refletisse rapidamente sobre os motivos pelos quais ela poderia declarar sua gratidão.
O que começou de forma discreta se transformou num momento único de acolhimento e verdade, que tocou cada uma das 9 pessoas que dividiam aquela refeição.
O jantar não teve um final exato, mas as pessoas foram entrando e saindo da mesa, cada um em seu próprio momento.
Subindo a escada para o quarto, um dos quadros parecia resumir o dia: é melhor colecionar momentos que coisas. Esse dia, foi um grande momento.
–
Carlos Antunes
Moy Shan Si
梅 山 士