Hoje é aniversário do meu Si Hing e grande amigo Thiago Silva.
Logo de manhã cedo, Si Fu nos levou para a Main Street de Lakewood Ranch. Esse local é como um shopping a ceu aberto, repleto de lojas e restaurantes, mas tambem bem arborizado e próximo a um grande lago. Tivemos a oportunidade de treinar as sequencias na beira de um lago cheio de jacarés e praticamos Chi Sau no estacionamento do shopping.
Depois do treino, Thiago quis passar num Starbucks e justamente quando ele saiu do carro, Si Mo nos ligou. Ela estava preparando um café da manhã de comemoração e precisaríamos atrasar nossa chegada em casa. Sentamos no Starbucks para enrolar, mas acabamos tendo um papo muito franco sobre acertos, erros e formas de mobilização.
Quando finalmente chegamos em casa, Si Mo e Si Taai nos receberam com um café da manhã especial em comemoração ao aniversário do Thiago. Cantamos parabéns, demos presente e comemos muito bem croissants e um delicioso bolo da Hershey’s.
Encerrado o café, fui escalado para a missão de instalar um videogame no televisor da sala e incentivar o Si Fu a jogar. Instalar foi a parte fácil, mas se divertir com os jogos de um Atari 2600 foi praticamente impossível.
Enquanto nos distraíamos nessa atividade, Si Mo fez o famoso “macarrão da viagem”, um prato tradicional em Lakewood Ranch rsrs. A comida estava deliciosa e depois do almoço entramos num papo sobre o Direito e as leis no Brasil e no mundo.
Si Taai Vera ficou tão empolgada com o assunto que eu mesmo me empolguei. Falamos praticamente de todas as grandes divisões da matéria, passando por Direito Romano, Processual, Constitucional, Civil, Penal, Internacional. A forma com a qual ela falava me impressionou. Não pude deixar de pensar que seria uma experiência incrível para ela fazer um curso de Direito.
Eu, Si Fu e Thiago ficamos conversando na mesa, até a hora em que surgiu uma oportunidade de fazer uma reunião remota com o Si Hing Pereira. Essa atividade totalmente não planejada se transformou num grande momento de vida kung fu. Lamento que por circunstâncias alheias a vontade dele o Si Hing não conseguiu estar conosco nessa viagem, mas torço e acredito que na próxima estaremos juntos.
Depois desse momento, eu insisti para que aproveitássemos a luz do sol e o tempo livre para trocar um toldo de posição e consertar uma mangueira de jardim que estava vazando. Mais uma vez, o time CYS-SS não foi dos mais rápidos, mas foi bem sucedido. Organizamos tudo e ficamos na área da piscina, treinando com muito foco alguns trechos do Cham Kiu.
De repente, Si Mo mandou mensagem dizendo que tínhamos um rack de televisor para pegar numa casa próxima.
Entramos no Elantra do Si Fu e partimos para o ponto de encontro, pegar o móvel. Tínhamos um plano para embarcar o rack, mas na hora tudo deu errado.
Com jeito e sorte, encontramos uma diagonal que funcionou super bem e voltamos levemente apertados para casa.
Colocamos o aparador junto do TV da piscina. Nessa viagem, tivemos a oportunidade de afetar bastanta a casa do Si Fu. Além de algum benefício que espero ter oferecido diretamente para ele, não consigo deixar de pensar que em momentos futuros vai ser divertido olhar para essas coisas e lembrar das experiências vividas.
Limpamos e arrumamos tudo e sentamos para jantar o mesmo macarrão delicioso que a Si Mo tinha preparado no almoço.
Terminado o jantar, arrumamos nossas coisas e fomos para o escritório do Si Fu treinar o Baat Jam Do.
Foi um momento marcante, no qual ouvimos bastante sobre a lógica e estruturação da listagem. A gata Lili, que nos acompanhou em diversos momentos do dia, estava lá novamente, atenta aos nossos movimentos.
Si Mo chegou do trabalho no meio do treino e ficou no escritório conosco. Quando o cansaço bateu, nos retiramos para descansar.
–
Carlos Antunes
Moy Shan Si
梅 山 士