O Aniversário do Si Fu
Hoje é aniversário do meu Si Fu e logo cedo eu já tinha dado os parabéns.
Há dias, estávamos secretamente envolvidos com um presente que gostaríamos de dar: uma churrasqueira grande.
Só que, mesmo com nossa experiência, uma mistura de azares com patetices acabou dando muitas pistas para o Si Fu.
Logo cedo, ele foi para o escritório. Enquanto isso, eu e Thiago tratamos de descer com o presente.
Deixamos escondido ao lado da casa, avisamos a Si Mo e voltamos para conviver como se nada tivesse acontecido. Si Fu saiu, conversamos sobre a programação diária e fomos para a Home Depot, comprar algumas coisas.
Passamos também na Goodwill, uma loja de antiguidades e doações com um preço bem baratinho.
Eu gostaria de comprar algumas coisas naquele lugar amplo e confuso, mas nossa agenda estava apertada e não foi possível naquele momento.
Antes do aniversário, Si Fu precisava cortar o cabelo, então o deixamos no salão, abastecemos, passamos em casa para encontrar nossa irmã kung fu Maria Alice.
Ela está morando a 300km da casa do Si Fu e tinha vindo para as comemorações do aniversário dele.
Embarcamos a Alice e voltamos para pegar o Si Fu. Fomos para casa e demos de cara com um dos famosos “cafés da manhã surpresa da Si Mo”. Cantamos parabéns, entregamos presentes (que o Si Fu já até sabia o que seria) e comemos muito bem.
Aproveitamos a presença da Alice e fomos para o Waterside Park (também chamado Westside Place). Nos instalamos no nosso tradicional cantinho, entre o suporte das redes e o chafariz do lago.
Praticamos sequencias, Chi Sau e Chi Geuk. Depois de algum tempo, sentamos e nos dedicamos a refletir sobre o momento que estávamos vivendo.
De volta em casa, montamos uma força tarefa de instalação de cortinas. Próximo das 17h paramos tudo o que estávamos fazendo para nos arrumar e participar da 90ª Cerimônia Tradicional do Clã Moy Jo Lei Ou.
Pela primeira vez em nossa história, foi realizada uma cerimônia híbrida entre presencial e tele presencial. Si Hing Silva, Maria Alice e eu tivemos a chance de dizer algumas palavras aos membros que participavam.
Eu aproveitei para falar sobre vários assuntos, como os treinos, a disponibilidade do Si Fu para nós, esse novo momento da Família e o significado de “vida Kung Fu”.
Terminada a participação do Si Fu na Cerimônia, desconectamos, arrumamos o cenário e fomos tomar banho para o jantar de celebração do aniversário do Si Fu.
O local do jantar era surpresa, então colocamos um endereço desconhecido no Maps e partimos em dois carros. Eu dirigi na companhia de Thiago e Alice.
Passamos por linhas de trem, por pontes levadiças e finalmente chegamos ao Shore, um restaurante super chique especializado em frutos do mar.
Tinha um deck que entrava pela praia com spots que iluminavam o mar em tons de verde e azul. Lugar incrível.
A comida era super trabalhada e provamos um tartar de atum com guacamole e uma versão do frango xadrez com camarões.
Depois da comida, Si Fu pediu que cada um falasse rapidamente sobre o momento. Da minha parte, falei sobre a minha percepção da dedicação do Si Fu e da minha alegria em estar presente naquele momento.
Cantamos parabéns, que foi efusivamente acompanhado pela mesa ao lado, e Si Fu teceu algumas palavras sobre cada uma das pessoas na mesa. Foi um momento bastante emocionante.
Terminadas as comemorações, fizemos fotos no local e voltamos para casa.
Como já vem acontecendo, chegamos mortos de cansaço e apagamos, rumo ao último dia da etapa Flórida.
–
Carlos Antunes
Moy Shan Si
梅 山 士