“Off to the beach”
Eu me perdi completamente nos planos da manhã.
A Black Friday, como muitos de nós já sabem, é tida como uma sexta-feira de promoção imperdível. Todo tipo de produtos com preços baixíssimos nas lojas. Si Fu e Si Mo planejaram ir às compras e nos juntamos a eles.
O problema foi que eu não fazia ideia que tinha um “horário do desespero”. O pico dos fregueses nas portas das lojas. Isso acontece aqui às 6 da manhã, então todos tem que estar presentes antes de elas abrirem. Acordamos todos às 5. Eu, deslocada na regra desse jogo, entendi que era uma sexta inteira de oportunidades de compra barata. Mas não. Fiz todo mundo sair tarde por ficar esperando comunicação. Não perdemos nada, afinal a promoção não aconteceu na região, mas para mim é mais um ponto: Como é importante dentro do espírito da Imersão de Vida-Kung Fu estar atento e no mesmo ritmo de todos.
Deu Praia
Passamos em casa, tomamos café e saímos novamente. Desta vez para a Lido Beach. Uma praia na cidade de Sarasota, que fica há uns 4o minutos de onde estamos.
Eu sempre vi os meus irmãos-Kung Fu com suas fotos de práticas de Ving Tsun nas praias do Rio, sugerindo praticar na praia em um final de semana, mas nunca entendi o porquê dela.
Eu tenho uma boa conexão com o mar. Só costumo ir à praia por ele mesmo.
Gosto da cultura ter que lidar com o conforto e também com alguns dos riscos dele. Praticar na praia, não sei por que me deu uma experiência marcial diferente. Talvez o espaço tão imenso e a areia tenham me chamado mais para o meu próprio ponto de referência.
Vida-Kung Fu versão imersa
Estar vivendo as experiências de Vida-Kung Fu vivendo na casa do Si Fu é diferente de coisas que qualquer outra relação pode proporcionar. O dia a dia, os hábitos, as preferências, a relação familiar consanguínea, a maneira de administrar o tempo para estar com os discípulos. Tudo isso faz ficar elástica a rotina e ficando à vontade tudo faz a gente seguir o fluxo.
A Imersão é uma grande ideia.
Vamos praticar? Café. Rolar de braços. Caminhada. Vamos botar um vídeo no Youtube. Pausa. Almoço. Consertar mangueira vazando. Lavar louça. Chi Sau de novo. Uma pizza ao som de uma “big band” de Jazz. É o fluxo.
–
Carmen Maris
Moy Kat Ming
梅 吉 明