O Início 


Iniciamos com o dia ainda escuro nos nossos treinos tradicionais e partimos logo para a caminhada para aproveitar a vantagem do clima.



No caminho, nos divertimos com alguns equipamentos do condomínio


No caso acima, das barras paralelas, é interessante pensar em como nos engessamos nos padrões antigos e não aproveitamos todo o potencial das situações.






O Café 


(mesa mista de gente de dentro e de fora do Kung Fu) 


Tivemos o prazer de receber nossa querida Si Suk Úrsula Lima, Mestre Sênior; seu marido, o digníssimo Ricardo Lopes, José e Ana, amigos do Si Fu, que conhecemos aqui em Lakewood Ranch.

É sempre bom reencontrar a Si Suk, Ricardo me falou de como funciona pescaria aqui em Sarasota, José nos presenteou com cafés preparados com diversas técnicas para identificarmos as diferenças.

Lá pelas tantas Si Suk me perguntou como que eu faria com o Jong e os bastões em Portugal e aqui. Para Portugal eu preciso encontrar fornecedores ainda, estou contando com Si Suk Godoy, mas o frete pode ser um impeditivo. 

Uma discípula da Si Suk que também vive em Portugal está precisando, então já volto com essa “encomenda” para a terrinha (na verdade seria o Reino). Para cá estamos pensando em onde colocar os equipamentos, Si Fu já nos mostrou onde um Gerk Jong poderia funcionar.


Sobre os bastões (Gwan), já temos aqui em Lakewood.  Mostrei-a o que já temos aqui e ela não resistiu e nos deu uma palhinha.

Aula de Fundamentação?



Volta e meia encontramos com alguém que se destaca, que tem certa magia no olhar, na forma como executa as ações, o grego antigo diria que a pessoa tem kharisma. Enquanto em Português a leitura dessa palavra é puramente social, ou da aparência, em sua origem ela carrega mais uma ideia de pessoa abençoada (“ special spiritual gift or power divinely conferred, talent from God")

Eu não acredito em deuses, para mim esses talentos podem ser desenvolvidos, treinados ou aprimorados e o Kung Fu certamente é uma ferramenta para isso (a melhor que conheço).

Si Fu certamente é uma dessas pessoas carismáticas e sempre há certa curiosidade sobre o que é que ele faz. Ana e José estavam super interessados e acabaram se juntando a nós nesse domingo para tentar descobrir.

Antunes iniciou uma pequena prática informal com eles que foi complementado pelo Si Fu sendo um dos pontos mais altos foi a excitação demonstrada pela Ana ao conseguir executar os movimentos. 

Recordei-me da alegria da criança que descobre um brinquedo novo, um novo mundo. Em que ponto as pessoas simplesmente param de encantar com o mundo? Curiosamente um dos termos em chinês para sábio é Tzu/Tzi 子, aparece em Lao Tzu 老子,  Confúcio 孔子; e pode ser traduzido como filho ou criança as vezes. 










Final do dia



Finalmente conseguimos encontrar uma bebida chamada Ginger Beer. Si Fu havia comentado conosco o quanto gostava da bebida. Apesar do nome não é alcoólica, é levemente picante e não é enjoativamente doce como refrigerantes. Achei bem razoável.


Encerramos o dia com praticas das facas. Si Fu dividiu conosco várias etapas da sua jornada e das trocas com seus irmãos. Foi certamente especial (como sempre).


E a salada?

Como sempre o dia foi rico - Os dias de imersão são incrivelmente ricos, diversas atividades de naturezas diferentes,  uma salada de eventos nos nutrindo de forma saudável, semeando para o futuro. 

Entretanto não é essa salada que eu queria destacar. Preciso falar da salada do restaurante Little Greek onde trabalha a Jade (Camacho). 

É simplesmente a melhor salada do mundo, com folga. 



(She is the Woman!)





P.S.: Esse post não foi patrocinado por nenhum restaurante (mas gostaria, é só mandar uma mensagem 😜)

--

Thiago Silva

梅 知 友 士

Moy Chi Yau Si