Após um dia de incertezas em relação ao meu nível de Kung Fu e quanto ao estágio de meu desenvolvimento, o sexto dia de imersão começou com o vislumbre de novos caminhos. A prática da madrugada me permitiu colocar em prática algumas das lições aprendidas no dia anterior, especialmente a dinâmica do Sau Pou Lei. A atitude atenta e receptiva me proporcionou uma conexão de melhor qualidade com meus Si Hing, e ela estendeu-se para as demais atividades da manhã, que consistiram em apoiar Si Fu e Si Mo em algumas necessidades rotineiras. Pela hora do almoço, já tinha se estabelecido uma conexão de todos com todos, que não foi afetada, mas sim reforçada, pelas distâncias e deslocamentos que foram a tônica da nossa manhã.

O divisor de águas do dia foi uma sesta de mais de uma hora, pela qual meu corpo já estava clamando após várias noites de sono encurtado. O sono vespertino me é muito revigorante, de forma que me senti novamente inteiro ao despertar. 


Diante da previsão de bom tempo para o restante do dia, decidimos partir para uma visita a duas praias de Sarasota, iniciando pela praia de Siesta. Encontramos um local muito agradável, de areia fina e firme e um mar calmo de água morna. A prática do Chi Sau nesse local favoreceu o relaxamento e a percepção de novos caminhos para o desenvolvimento do Kung Fu, concatenando as lições aprendidas nos dias anteriores e exibindo novos horizontes. Terminamos com a listagem do Siu Nim Tau de frente para o pôr-do-sol que foi o mais marcante da minha vida.


--

Antônio Henrique

梅 安 通

Moy On Tung