Foi uma noite interessante, eu e Si Hing Carlos Antônio estávamos na última fila do voo que praticamente não reclina. Mas não tivemos alternativa ao adquirir as passagens - o voo estava lotado. Aproveitamos para nos entretermos entre bons papos, escritos do diário e filmes, além de descansarmos como podemos.
Meses atrás estávamos numa comitiva para levarmos Si Fu e família ao aeroporto. Algo peculiar me chamou a atenção: a destreza de Carlos Antônio no trânsito.
No desembarque estávamos por pegar a mala do Si Hing Claudio alguns lugares a frente. O Carlos tem um problema crônico nos ombros, então me coloquei para fazê-lo. Como ele estava à frente, não quis perder o fluxo e com um movimento usou o cotovelo conduzindo a mala até o chão! Brinquei com ele se aquilo era CK ou BJ.
Então o drama se apresenta: travado na imigração! Fiquei com Si Hing Claudio esperando uns 10 minutos e decidimos nos digerir ao embarque, pois melhor um que os três perdemos o voo. Mas nossa saga estava apenas dando início.
A fila para checagem para bagagem de mão estava enorme e tínhamos a certeza de que perderíamos o voo (o intervalo foi de 2 horas entre voos, mas Claudio (que se descreve como um anão gigante) é brasileiro e não desiste nunca! Disse: vamos tentar? Como poderia negar para ele se realizar em uns de seus tipos de situação predileta? Vamos!
Eis que saímos correndo e não consigo precisar quantos metros, pois pareciam quilômetros com uma mochila de 8Kg nas costas, caibras por todos os músculos das pernas e pés por não ter tomado o hormônio tiroidiano. Terminando a descrição deste quadro tinha um anão gigante de pernas ligeiras igual um desenho animado com uma mala de 2 rodinhas quicando na minha frente.
Não sabia se sucumbia a dor, ao cansaço ou a vontade de cair no chão rindo de tão engraçada que estava a cena. Chegando no portão, pareciam que estavam nos esperando! Todo feliz, ele diz: já estou te preparando para quando viajar com seu Si fu e saiu rindo para a nave.
Acomodados, voltamos a saga do paradeiro do Carlos Antônio que em seguida tinha confirmado a liberação. Claudio confirmou com a aeromoça que tínhamos 5 minutos pra encerrarem o check in.
Então, mais uma vez nosso Ninja desta comitiva me deixa intrigado com sua destreza: quem já está dentro do avião? Carlos Antônio! Como?
Reunidos, fomos pra Tampa.
—
Alexander Rangel