Data estelar: 22 de Agosto de 2023

Discípulo 48o do Mestre Sênior, Júlio Camacho, Carlos Antônio

Registro 006

Temos tido uma rotina bem dinâmica, começando o dia com a prática ao ar livre (as últimas têm sido na grama nos fundos da casa do Si Fu apreciando o nascer do Sol, que por aqui tem sido por volta das 7 da manhã). Daí em diante seguimos a dinâmica do Si Fu, com algumas tarefas ao longo do dia intercalando com as práticas. 



                    Foto da prática da manhã deste dia

Mas hoje recebemos uma missão, que pelo menos pra mim e para meu irmão Kung Fu mais novo, o Alex Rangel, foi inédita. Recebemos a missão de pintar a sala de estar do Si Fu. Daí começam as perguntas das pessoas que não estão envolvidas diretamente com o processo de vida Kung Fu, que é o que estamos deixando aqui: 

- Seu Si Fu não consegue pintar uma parede? Ele não pode pagar alguém pra fazer esse serviço? Você foi para os EUA para pintar parede?!!

                  Pintura da sala se estar da casa do asi Fu

Bom ... vamos lá ...Não é sobre isso!! 

É sobre realizar uma tarefa do melhor jeito que conseguimos, com o máximo de maestria e atenção possíveis. É um exercício incansável em busca da excelência. Para assim, apesar de erros bobos de comunicação, absorvemos através do processo, a ideia de que sempre é possível fazer melhor. Daí podemos extrapolar para qualquer situação que de nós é demandada. Em casa, no trabalho, na igreja ... em qualquer lugar onde Vivos. 

                  


                   Foto dos momentos da pintura.

E reparem, não depende do sucesso (apesar do desespero diante do risco de destruir a pintura da casa do Si Fu ... risos) como normalmente acontece no dia a dia em nossas vidas, mas sim do processo. O que podemos de fato absorver/aprender sobre cada erro, sobre cada conduta, sobre cada acerto. E se depois disso tudo nada foi aprendido ... realmente não foi sobre isso!!



-- 
Carlos Antônio
Moy Kat Lo