Falar em dia zero no fundo é uma imprecisão. Sabe-se la quando foi o primeiro e verdadeiro dia zero… ainda assim, é bom arbitrar uma data assim para o começo da Segunda Semana de Imersão do Clã Moy Jo Lei Ou. Considerando que essa é minha segunda imersão, acho justo dizer que é meu segundo “Dia 0”.

Antes de estarmos próximos de nos preocupar com embarque para os Estados Unidos, a Comitiva estava se alimentando da experiências vividas em novembro de 2022 para planejar e preparar coisas, como por exemplo os novos bonés do Instituto Julio Camacho (que devem ser muito utilizados no clima quente que está fazendo na Florida).




Mas um dia a data chegou, a hora chegou e fui ao Aeroporto do Galeão, meu antigo quintal na Ilha do Governador, encontrar meu sihing Thiago Silva. Não seria exagero falar que muito da minha história no ving tsun se deve diretamente à atenção e ao carinho desse grande irmão, que é meu gaai siu yan.

Nos últimos tempos, nossas vidas caminharam em direções tão diferentes que fica difícil conversarmos com regularidade, mas é sempre um prazer poder sentar com ele, colocar as novidades em dia e ver que a amizade continua tão boa e forte como sempre.


Conversamos sobre diversos assuntos e falei com ele das minhas ultimas “descobertas” no kung fu. Sobre assumir responsabilidade e se apoiar no potencial da situação. Foi um momento super agradavel.

Sobre se apoiar no potencial da situação, no ano passado, tivemos a oportunidade de encomendar uniformes novos para o Instituto e, na minha opinião, ficaram bem bonitos. No entanto, somente depois do uso intenso, percebemos que o bolso da calça poderia ser um pouco raso e isso poderia ser um problema.

Certamente existem centenas de formas de resolver algo assim, sendo a primeira simplesmente fazer uma nova calça com bolsos mais fundos, mas unindo essa necessidade com outro desejo, surgiu a oportunidade de fazer uma bolsa que fosse prática e facilitasse o transporte de pequenos volumes. Assim, depois de conversas com o Si Fu, decidimos fazer uma shoulderbag.



Esse certamente é um item histórico e, ao menos essa primeira leva, limitadíssimo (mas se alguém quiser pode falar comigo que eu ainda tenho umas unidades ;)

Nessa segunda semana de imersão, a Comitiva está com 5 integrantes. Fiquei bem feliz de ter a companhia de mais irmãos kung fu, principalmente pela forma como a comitiva se organizou e pelas pessoas queridas que acabaram compondo o nosso grupo.

Ao longo do processo de organização da viagem, esse pessoal corrigiu um erro que tivemos no ano passado, ao precisarmos viajar sem levar alguns artigos solicitados pelo Si Fu. Agradeço que eles tenham corrigido esse vacilo, com tudo bem protegido e embalado.


Finalmente, depois de muito papo com sihing Silva, chegou a hora de embarcar. Paramos no Panama com tempo de tomar um café, comer uma donut glazeada e embarcar para Tampa.



— 

Carlos Antunes

Moy Shan Si

梅 山 士