Acordar num paradisíaco condomínio residencial na Flórida hospedado com acolhimento e esmero por pessoas que me são preciosas para realizar a atividade que mais tenho apreço praticar é um privilégio oportuno do qual me regojizo com imensa gratidão. Algumas vezes minha vida foi penosa, enfadonha, angustiante ou desastrosa, mas via de regra tenho ciência que posso admitir sem pudor algum que a sorte sempre foi generosa em me permitir ter condições de estar em bons lugares, com pessoas fantásticas, provido de recursos adequados para experienciar situações positivamente transformadoras.


A imersão que se iniciou dia 17 de Agosto de 2023 no Brasil, hoje no precisamente 20 de Agosto nos EUA teve seu primeiro grande marco simbólico e objetivo que almejo encontrar nesse processo quando a porta do escritório do Si Fu, em sua casa aqui, se trancou para minha primeira prática do Baat Jaam Do desde de que ele saiu do Brasil e inaugurou esse novo conceito que o último Domínio do Sistema Ving Tsun nos seria entregue o acescso apenas com ele, aqui, nessas Imersões de Vida Kung Fu. 

Claudio Teixeira, seu Si Fu (O Mestre Sênior Julio Camacho), ao fundo Carlos Antunes e Thiago Silva, praticando Ving Tsun Kung Fu, acesso ao Baat Jaam Do - Flórida, 20 de Agosto de 2023.


Não pude deixar de notar que mesmo para Carlos Antunes e Thiago Silva, que já tinham vivenciado essa experiência na primeira Imersão, estar naquela sala para cumprir apenas mais uma das atividade que compõe todas as possibilidades dessa proposta de transmissão via convívio pela Vida Kung Fu, sempre será uma um momento incomum, como a própria Natureza do Baat Jaam Do que é sem sempre o ser.



A mágica dessa imersão se trata justamente de lidar com questões tão significativas como caminhar para minha conclusão do Sistema Ving Tsun através do escrito acima, e buscar tratar com a mesma relevância visitar a feira que estava acontecendo ao lado do píer de madeira onde fizemos a segunda prática do dia, agora com toda comitiva tanto apoiando o Si Fu na transmissão para Carlos Antônio e Alex Rangel, como nas práticas "mais sêniores" entre o grupo da "sala de portas trancadas". Isso porque como diz sempre o Si Fu, qualquer distração pode sempre custar caro à nossa vida; como tinha acabado de acontecer comigo nessa prática, onde ao não observar que o espaço aberto no piso para passagem de um dos pilares da estrutura, encaixei minha perna enquanto praticava com Antunes, que se não fosse uma certa habilidade que desenvolvi como praticante em relaxar corporalmente quando surpreendido, poderia ter sofrido um grave acidente que teria cerceado minhas condições de me manter em atividade nessa semana. 


Si Fu faz questão de fazer um registro do risco que corri ao cair com minha perna direita encaixada no buraco do pilar do píer.

Meu Si Fu sempre alerta a importância da variação, quer dizer, saber tensionar e relaxar na medida exata. Após uma manha intensa verdadeiramente imersos em atividades que cuja vida literalmente por vezes transita pelo fio de uma faca, um divertido café da manhã selou a primeira etapa do dia, onde assunto amenos sem abrirmos mão em momento algum do atenção cuidadosa, fez a ponte para um agradável, mas nem sempre tranquilo, passeio numa Flórida de clima imprevisível, onde num piscar de olhos, um dia ensolarado se transforma numa pesada tempestade na estrada.

 




E nada melhor de fecharmos o dia que narrei com uma postagem falando sobre a sorte que tenho na vida, que apostando nos prósperos prêmios em dólares das loterias Americanas por sugestão da Si Mo, que acabou resultando em aproximadamente seis dólares de prêmios ganhos entre eu e Thiago Silva, dessa vez com a sorte sorrindo mais para ele que ganhou o dobro que eu.
Claudio Teixeira, seu Si Fu e Si Mo (Mestre Sênior Julio Camacho  e esposa (Marcia Moura Camacho), Carlos Antunes e Thiago Silva



Encerramos a noite com mais um saboroso jantar doméstico, feito pela comitiva que foi ao mercado e preparou tudo,  onde eu confesso que usei toda minha habilidade Kung Fu de desaparecer para nãos ser convidado compor o grupo de espectadores de um filme de terror escolhido pelo grupo. Não que um bravo guerreiro Kung Fu como eu tenha medinho das cenas carregadas de maquiagens nos exorcismos do gênero, mas como eu sou praticamente o único da comitiva dormindo sozinho, vai que a sorte me falha a algum pesadelo me atrapalha as raras preciosas horas de sono dessa imersão
Comitiva Imersão de Vida Kung Fu Clã Moy Jo Lei Ou - Instituto Julio Camacho de Ving Tsun Kung Fu. Agosto de 2023 
foto: Claudio Teixeira 


--
Claudio Teixeira
Moy Kat Jo
梅吉祖