Hoje eu fui o último a chegar para a atividade e quando desci, todos estavam conversando no sofa da piscina. Si Fu falava sobre automatismo e sobre nao ser escravo da própria vontade. 

Mesmo estando aqui ha pouco tempo, ja digo que é tradição acordar, ir pro jardim e treinar descalço na grama sentindo o orvalho molhar nossos pés. E foi assim que o dia começou.

Hoje, Alex e Carlos iniciaram o luk sau. Treinamos as sequências, chi sau e nos momentos de descanso, retirei mato do jardim junto com o Si Fu.

Acabada essa atividade, voltamos para casa e continuamos modificando a decoração da sala do Si Fu. Eu e Carlos Antonio trabalhamos bem em dupla e agilizamos muitas coisas enquanto Si Fu fazia uma reuniao com meu irmao kung fu Thales, que atualmente vive em Londres. Quando a reunião acabou, tomamos café e fomos prender uns suportes de garrafas na parede.

Ficamos boa parte do dia na atividade da sala e foi muito interessante ver a luta de cada um e as ferramentas empregadas para realizar melhor as tarefas propostas. 

Foi um momento muito bom e tive a oportunidade de fortalecer a relacao com Carlos e Alex. Sobre eles, fico muito feliz que tenham vindo nessa viagem e por me darem a chance de conhecê-los melhor. Apesar de jovens na jornada do Ving Tsun, ambos são muito abertos e disponíveis. Sabem se colocar e tambem escutar conselhos e estao fazendo dessa imersão uma experiência cada vez mais rica.

Depois de muita arrumação, Jade e Luisa fizeram um jantar super legal para os presentes. Logo depois de comer, Si Fu me chamou junto com os sihings para o escritório. Era a hora das facas. O treino foi curto, mas intenso. Poder explorar esse novo domínio com Thiago e Claudio vem sendo um momento prazeiroso, ainda que frequentemente desconfortável.

Depois do treino, encontrei Alex e Carlos na cozinha. Eles estavam esperando eu e Thiago para nosso tambem tradicional “sorvete do final do dia”. Si Mo tinha me passado uma receita de barrinha de cereal caseira e resolvi tentar. Fizemos luk sau entre nós, comemos o sorvete, conversamos sobre a imersão e fomos dormir bastante cansados desse dia tão cheio.