O dia começou em voo. Acordei ainda na madrugada do dia 18 de Agosto de 2023 na desconfortável posição do banco pouco reclinável  de qualquer classe econômica em voos longos.  Como a parte da comitiva que veio no mesmo voo não conseguiu marcar assentos juntos, vim na primeira parte da conexão até Houston distante dos meus irmão Kung Fu Rangel e Alex. O que me deu tempo para adiantar minhas leituras ainda entre o café da manhã e a aterrisagem. Uma vez em solo americano a primeira aventura Kung Fu já se apresenta, quando nos três fomos separados na imigração e Carlos Antônio ficou retido para averiguações, enquanto o tempo do próximo voo para Flórida corria contra todos nós. Eu e Rangel decidimos, junto com a orientação por telefone do Si Fu e Si Mo, adiantamos nosso embarque enquanto Carlos talvez pudesse pegar outro voo. Mas no final do processo, mesmo com ele entrando quase junto com a porta do avião se fechando.

Claudio Teixeira, Carlos Antônio, Carlos Antunes, Alexander Rangel e Thiago Silva, Aeroporto de Tampa Flórida, 18 de Agosto de 2023

Uma vez na Flórida, alugamos um bom carro para levar todas as bagagens de toda comitiva, que se juntou à nós três horas depois no Aeroporto de Tampa, por terem vindo noutro voo. Assim partimos para encontrar o Si Fu eu, Antunes, Carlos Antônio, Rangel e Thiago Silva. Numa agradável viagem onde pudemos fazer uma sintonia prévia até chegarmos numa pizzaria para finalmente vivenciarmos nosso primeiro Momento de Vida Kung Fu com nosso Si Fu em solo americano dessa Imersão.  O Si Fu animado com nossa presença, nos contou sobre suas percepções da sociedade americana pelo acesso que tem em seu trabalho aqui, como funcionário público num setor de assistência social. E como a lógica americana tão distante da nossa foi incorporada ao seu modo de vida através do seu Kung Fu.

Ao fundo Thiago Silva e Si Fu (Mestre Sênior Julio Camacho, encontrando Carlos Antunes e Carlos Antônio, 18 de Agosto d 20023

Seguimos para sua casa onde fomos recebidos pela Si Mo (Márcia Moura Camacho), sua filha Jade e a namorada Luísa. Num agradável condômino com uma vista esplendorosa de um lago sempre refletindo um belo contraste do o sol. Nós acomodamos, entramos os itens, dentre ele o Jiu Paai de Mestre Sênior do Si Fu, para simbolizar que oficial a sede do Clã Moy Jô Lei Ou hoje se encontra aqui. Após esse caloroso reencontro, fizemos uma agradável reunião de  sintonia, onde cada um pós alinhar com Si Fu e Si Mo as próprias expectativas e perspectivas dessa Imersão, numa conversa que terminou quase meia noite, reforçando a mágica do Kung Fu que nos faz mesmo cansados querermos aproveitar cada detalhe da riqueza desses momentos.

Comitiva composta por Claudio Teixeira, Thiago Silva, Carlos Antunes, Carlos Antônio, nossos Si Fu e Si Mo (Mestre Sênior Julio Camacho e sua esposa Márcia Moura), Jade e Luísa