Mantendo a tradição de acordar cedo, levantamos antes do sol e fomos treinar na grama molhada.

Si Fu precisou sair e fiquei com meus sihings trabalhando o luk sau com Alex e Carlos Antonio. Aproveitamos para rever todas as sequências e fazer mais chi sau.

Infelizmente, fomos interrompidos pela ativação automática dos sprinklers que regam o jardim, que jogaram agua de reuso, com um cheiro tenebroso, em cima de todos nós. Saimos correndo, rimos um pouco e voltamos a treinar, dessa vez indoor.

Precisavamos sair para lugares bem diferentes para comprar coisas, por isso, aproveitamos os deslocamentos para levar Si Mo, Jade e Luisa nos seus respectivos trabalhos. Foi muito bom poder ter esses momentos no carro, conversando, rindo e investindo nas relações.

Para mim, foi uma oportunidade tambem de conhecer melhor o Carlos Antonio, meu xará e companheiro de viagem. Fiquei muito satisfeito com o momento dele e com a expressao de seu kung fu.

Depois de conversar com o Si Fu, decidimos pintar algumas paredes da sala e iniciamos o trabalho na parte da tarde. Mais uma vez, Carlos foi minha dupla, fizemos um trabalho bem legal e ele ainda arrumou tempo para desmontar organizar o escritório do Si Fu.


Um momento em especial me marcou. Depois de algum tempo pintando, o silencio deu lugar a cantaroladas e depois à união de três irmãos kung fu no canto e na pinturas das paredes. A prática da atenção cuidadosa, na minha opinião, é uma ferramenta muito potente do kung fu. Poder estar com os irmãos focando nisso e, ao mesmo tempo, apreciando um clima relaxado e feliz foi uma grande experiência.

Si Fu retornou e junto com ele chegou uma lareira-mesa que tinhamos comprado como um presente surpresa. Enquanto Thiago tentava distrair o Si Fu, eu e Claudio fomos montar o móvel em segredo, na parte de fora, juntos com o Carlos, que lavava os apetrechos de pintura que tinhamos usado.

Voltamos pra sala e Si Fu nos apresentou impressões sobre a semana de imersão, sobre vínculos, vida kung fu e ate sobre temas mais transversais, como dinheiro e estética.

Quando Si Mo chegou do trabalho, Si Fu mostrou pra ela as modificações que fizemos na sala e aproveitamos o momento para atrair ambos para a area da piscina, onde tinhamos montado a mesa-lareira. Eles adoraram o presente e nós ficamos bem felizes de acertar na escolha.

--
Carlos Antunes
Moy Shan Si