Descemos as escadarias do apartamento em que estamos, e bem ao lado de nossa porta, encontra-se um padaria maravilhosa! Fomos atendidos por um brasileiro que pacientemente nos explicou detalhes como o fato de que meu tão querido "expresso duplo" se chama "abanatado" em Lisboa.
Mas o melhor estava por vir... Porem mais pra frente eu conto...
Enquanto caminhávamos depois do cafe, meu coração bateu mais forte ao me lembrar de Paris dois anos antes. O clima frio e aconchegante de Lisboa, me lembrava em muito Paris. Por isso, resolvi tirar essa "selfie" com meu irmão Kung Fu Claudio Teixeira em homenagem `a que tiramos dois anos antes pelas ruas da capital francesa.
(Foto de dois anos antes nas ruas de Paris)
Difícil dizer o quanto minha visão de mundo mudou por conta daquele dia em Paris. Para quem ja teve a oportunidade de ir ate la, talvez não entenda o que quero dizer. Mas existe uma grande diferença entre uma simples viagem a negócios ou por turismo de uma viagem com o Si Fu e a Família Kung Fu. O nível de atenção aos detalhes, gerada por uma tensão que vem de uma relação Si Fu-To Dai, faz com que um dia valha por uma vida.
Essa relação e tao forte, que faz com que irmãos Kung Fu como Pablo Valente(foto), morador do Distrito de Lisboa no Conselho de Oeiras, tenha mantido um vinculo tão forte com Si Fu mesmo tantos e tantos anos sem esse contato direto.
Pablo dedicou-se a passar o dia conosco, desde o cafe ate a hora da despedida ja na porta de nosso prédio.
No dia de hoje, com a participação de Pablo, que tanta diferença deu em nosso primeiro dia de fato em Lisboa. Mostrou mais uma vez para mim, o poder da Família Kung Fu. Isso continua sendo algo que não podemos colocar em palavras.
Si Fu havia dito ainda no avião, que muito mais do que um bom roteiro que passasse por muitos lugares, eram as pessoas. - "O mais importante de um lugar, são as pessoas.". E vendo a diferença positiva que Pablo deu hoje, isso ficou mais do que comprovado.