Foi com tristeza que deixei Varsóvia para trás(FOTO). Algumas coisas são difíceis de explicar com palavras. Você apenas sente. E então com esse sentimento pesaroso, atravessei a rua com Si Fu e meu irmão Kung Fu em direção ao aeroporto em frente ao hotel.
Rapidamente estávamos sentados próximos ao portão de embarque em direção a Holanda e seu aeroporto com a infernal voz que insistentemente repete em cada device, seja escada rolante ou esteira: "Please, Mind the gap" !
Devo dizer que quando trabalhamos na preparação de uma viagem, devemos ter mais cuidado com as rotas e escalas que fazemos. Não me refiro a valores, mas a como aproveitar da forma mais eficaz possível o tempo que temos. Ontem por exemplo, foi um dia em que ficou claro um erro estratégico meu: Ficamos basicamente o dia todo em aeroportos e somando-se o atraso do voo de Amsterdam para Bruxelas, chegamos à capital Belga apenas no final do dia.
Apesar do lindo final de tarde que fazia na Holanda quando levantamos voo. Ventava de uma maneira completamente insana!Sentados dentro do avião, sentíamos a aeronave balançar ainda em terra firme. Si Fu dizia:"Nunca vi isso.De verdade." - Posso dizer, que se houvesse a possibilidade de se sentar em cima de uma pipa, é mais ou menos a sensação que se tem quando se pousa e se decola de Amsterdam.
Chegamos a Bélgica e havia um clima tenso no ar! Homens armados do exercito, uma forte revista nas malas... Passamos sem dificuldades por tudo isso e entramos no Uber que nos levou pelas ruas de Bruxelas. Confesso que me espantou a quantidade de moradores de rua e resíduos em alguns pontos da cidade.
Bruxelas também é a capital da União Europeia, passamos em frente a sua sede(FOTO)
Rapidamente trocamos de roupa e saímos para explorar as ruas com aspecto ainda medieval do centro de Bruxelas. Fazia frio, mas eu estava adorando tudo aquilo! Com uma arquitetura sem pontas, conforme observado pelo meu irmão Kung Fu, Bruxelas parece muito arredondada, seja nas ruas ou em suas construções.
Muitas igrejas, e o chão de paralelepipedo dão um ar muito romântico a todo o local!
Eu guiava como sempre a comitiva pelos lugares interessantes ao objetivo da viagem...
Acabamos indo jantar numa churrascaria rodízio chamada Pampa Grill...risos. A comida era simplesmente espetacular! E fomos atendidos por um garçom português que deu total atenção a nossa mesa!
Mais uma vez, a barreira do idioma se fez presente. Muitos sabem que algumas nações europeias valorizam mais a fala em seu próprio idioma do que com o inglês. Para aqueles que acham que um curso de inglês será a solução de seus problemas, estão enganados. Falar alem do inglês: Alemão, Frances e mandarim se faz fundamental!