O que é vida Kung Fu? Qual o o motivo de deixarmos para trás nossas famílias, negócios, lazeres, rotinas, em pleno período de Carnaval para uma imersão na relação Si Fu To Dai? Qual as possibilidades reais de mudanças na aplicação do Sitema Ving Tsun de Inteligência Marcial no cotidiano da minha vida?

Confesso que me refiz essas e algumas outras incontáveis perguntas durante essa viagem. Optei por esperar uns dias para o fechamento dessas publicações no Diário de Bordo, para perceber de dentro de um dia comum o que pude trazer comigo nessa jornada. Viagem de imersão foi como colocar uma caixa de ressonância em todas as minha peculiaridades. Meus fraquezas e virtudes expostas numa relação onde a lente Kung Fu ampliava cada movimento meu, cada distração poderia nos custar tempos e recursos preciosos. Cada decisão bem tomada, poderia gerar desdobramentos não só em benefício da viagem, mas para o próprio futuro do Clã Jo Lei Ou. 
Estar nessa jornada com o meu Si Fu Julio Camacho, me trouxe momentos intensos, tensos e inesquecíveis. Perceber como tirar proveito de minhas falhas , o custo emocional da maneira como lido com elas, e acima de tudo como estrategicamente desarmá-las, valeu cada centavo investido nessa viagem. Entretanto foi na compreensão de como minhas habilidades me sabotam no meu cotidiano, quando invisto nelas no lugar de me focar no melhor no planejamento das minhas ações, foi-me a grande supresa dessa viagem. 

Foram longos dias de frio, desafios culturais, logística complexa, noites mal dormidas, atividades intensas,  erros e acertos. Mas muita sintonia. E quando essa me faltava, aprender via Kung Fu o desafio de retornar em segurança à "linha central" foi um dos ensinamentos de maior valor que trouxe ao meu cotidiano. Nesse dias em que estou no Brasil, tenho testado essa habilidade à cada segundo. Como colocar meu Kung Fu em benefício de mim e à todos ao meus redor transformando de maneira positiva todos ambientes por qual eu passe.



Gostaria de agradecer em especial ao meu Si Hing Thiago Pereira, pelo convite, apoio e acima de tudo por ter me enriquecido culturalmente esses dias com seu inestimável conhecimento sobre o Ving Tsun. E me fazer retornar ao Brasil com um sentimento confortável de hoje ser um praticamente mais pleno, e um transmissor mais rico de nosso Legado. 

Faço votos na consolidação desse modelo de imersão se tornar um Instrumento Estratégico de nosso Clã. De maneira que todos os discípulos dessa linhagem possas experimentar Vida Kung Fu levada ao extremo, e extrair os benefícios que já sinto cada segundo após essa jornada.