Essa viagem começara muito antes de eu chegar ao aeroporto.
Tudo começou num final de tarde após ler de meu si hing Thiago Pereira sobre os preparativos para montar a comitiva  que acompanharia Si Fu a São Paulo, para as comemorações do 56º aniversário de Si Gung.
Inicialmente desejei muito ir, mas haviam questões que me impediam de fazer uma viagem tão importante. Mas não descartei a ideia, entretanto...
Conversei sobre a viagem com a minha noiva que, mesmo reticente quanto ao fato de eu praticar Ving Tsun, apoiou minha participação na viagem.
Começados os planejamentos e alguns entraves pessoais contornados, eis que chega o dia da viagem, estava feliz por poder experimentar uma sensação pra mim até então única.

Vista de dentro do avião. 


Além de Si Fu, pude fazer parte de uma comitiva composta por dois dos irmãos Kung Fu mais antigos na família, os si hing Thiago Pereira, este acredito ser dispensáveis as apresentações, dada a sua intensa atuação e presença no círculo marcial, no entanto, sua presença e participação foram fundamentais, para o desenvolvimento da comitiva. Ações estas que diversas vezes me perguntei "Como eu lidaria com isso?"; e Roberto Viana, um irmão Kung Fu que, mesmo sem saber, me ensina muito sobre humildade e sinceridade nos momentos apropriados.

"Band of Brothers". Com meus grandes irmãos Kung Fu: Thiago Pereira e Roberto Viana

Já no avião, pude conversar um pouco mais com Si Fu sobre as inúmeras oportunidades que ele próprio já teve de viajar em função do Ving Tsun. Neste momento, este perguntou o que me fez decidir por viajar. Contei que seria uma excelente oportunidade de estar mais próximo dele, este sendo um dos fatores para ter escolhido ir no avião, e por estar completando o primeiro ciclo como seu discípulo. Prontamente, a noite de sábado, em março de 2018, quando, numa cerimônia de discipulado, definitivamente entrei para a árvore genealógica da Linhagem Moy Yat, e recebi dele o Nome-Kung Fu "Moy Fat Bing On". Nessa viagem, havia sentimentos em mim difíceis de explicar...

A foto acima é uma das mais importantes pra mim. Espero ter a oportunidade de repeti-la mais vezes!

Já em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, fomos recepcionados por minhas irmãs Kung Fu: Maria Alice, Rubia Souza e Carmen Maris, que nos acompanharam até o saguão do hotel. 

Feitos os procedimentos do check-in, combinamos de nos encontrar no mesmo saguão para, enfim, seguirmos ao grande evento que ocorreria em algumas horas.