Parte 01: Crepúsculo Matutino




Não me é comum acordar bem cedo todo dia, minha rotina me permite acordar após as oito da manhã quase todos os dias, mas estar imerso diz respeito também trabalhar fora daquele forma cotidiana de agir e buscar compreender como me adaptar a diferentes circunstâncias sem perder a atenção de maneira relaxada. Com uma fala apontando nessa direção, o Si Fu chegou ao gramado no fundo de sua casa, e já estávamos todos lá esperando-o quase quarenta minutos antes do sol nascer. E começar o dia cedo assim praticando durante o raiar do dia é sempre uma experiência desafiadora e esplendorosa ao mesmo tempo.

AlA prática foi intensa e divertida ao mesmo tempo. No início estava meio inseguro porque lecionei levemente meu joelho esquerdo, o direito já me causa desconfortos há tempos. Mas com a ajuda dos meus irmãos Kung Fu pude trabalhar minhas questões sistêmicas enquanto o Si Fu precisou se ausentar da coordenação para atender seu paciente. Entretanto ele fez questão de fazer esse atendimento sentado num canto da piscina observando-nos.

Encerramos perto de oito e meia e fomos nos preparar para o café da manhã enquanto Silva e Antunes foram levar o carro alugado no aeroporto.

Parte 02: Chinês de primeira.


Após a manhã de prática, fizemos um agradável café da manhã em família onde aproveitamos para assistir o vídeo que inaugura o canal no YouTube da Si Mo sobre as vantagens de se viver em Lakewood Ranch, e já sequência partimos para ver alguns empreendimentos imobiliários nos condomínios ao redor, reforçando minha crescente opinião do quanto o modelo norte americano favorece a circulação de dinheiro no país, que ainda apresenta-se como uma terra de possibilidades. As casas me impressionaram não só pela estética, qualidade, facilidade de aquisição e valorização, no aquecido mercado da área.

Almoçamos num excelente restaurante chinês com uma variedade incrível e todas opções saborosas. Enquanto apreciavamos a culinária conversamos mais profundamente sobre a lógica americana de se viver e empreender no país, com preciosas orientações da experiência do meu Si Fu no país
.
Parte 03 - Cenários

A tarde fomos turistar ao melhor estilo Família kung Fu no majestoso pôr do sol de  Watersude Place, um local enxugando que parece saído de uma cena de cinema, com uma vista deslumbrante e vários estabelecimentos aprazíveis. A mudança entre os cenários vivenciados sob a condução dos líderes da Família Kung Fu sempre trazendo surpresas e momentos memoráveis. Desde de por uma sorte encontrarmos no achados e perdidos do parque os sapatos esquecidos desde de Abril pela Si Mo, num daqueles lances que me arremetem ao conceito de sorte do Si Fu: apenas permitir que o fluxo das coisas que podem acontecer acontecerem, ao exótico jogo de tentar jogar um saco de areia num buraco numa plataforma de areia contraposto a cada par jogando. 
Jantamos uma saborosa pizza num restaurante com música ao vivo e quando achávamos que a noite se encaminhava para irmos para casa, Si Fu nos propôs uma prática ao ar livre sob a luz do luar que gerou momentos de reflexão e muita  diversão fechando o primeiro dia de Imersão em grande estilo.

Claudio Teixeira
梅 吉 祖
Moy Kat Jo