Parte um: mergulho profundo.





Hoje acordamos um pouco mais tarde para praticar o Sistema Ving Tsun e a prática foi voltada para conteúdos da Fase Semi-estruturada apenas para os praticantes mais seniores onde fomos fundo na exploração do estudo de componentes do Nível Superior Medial do Sistema Ving Tsun e pudemos trocar experiências e constatações que fazem diferença na minha maneira de ver meu próprio Kung Fu. Ainda com o joelho lesionado e pude extrair o máximo benefício da condição em buscar movimentos mais precisos e otimizados. Reforçando a máxima do Si Fu que o bom Kung Fu diz respeito em se apoiar em qualquer circunstância sem se vitimizar.

Parte 02: Presente de Grego




Após a prática fomos almoçar no restaurante onde a Jade, filha do Si Fu trabalha e aproveitamos uma ótima comida grega saborosa e muito bem servida. No retorno do restaurante Si Mo passou a direção do carro para meu irmão Kung Fu Rangel que teve o duplo desafio de dirigir pela primeira vez na Flórida e em um carro automático. Era notório seu nível de tensão, mas ele demonstrou superar a tensão e nos conduzir com segurança de volta para casa.



Parte 03: desafios e superações.


Ao retornarmos pra casa voltamos para as reformas na casa, vários detalhes precisaram de ajustes e criatividade. A pia que consertamos ontem começou vazar de novo.  Fiquei preocupado em achar que era o mesmo problema, mas ao contatar que o vazamento era na parte onde não mexemos vi que o serviço executado por mim e Antunes resolveu bem o problema. Fiz alguns ajustes e resolvi a questão. Lucas partiu o um cano de irrigação do jardim e pude ajudá-lo resolver a questão com minha capacidade de improvisar usando um pedaço da mangueira do jardim. E a sanca da sala precisou de uma orientação do Si Fu para poder ser instalada. O serviço entrou pela noite, mas grande parte do proposto foi entregue pela família bem integrada.

Parte 04: Sintonia e gargalhadas.


Ao fim da noite, após o jantar, tivemos um momento de Sintonia onde  todas as falas dos presentes foram carregadas de profundidade a respeito desse dia de Imersão, mas a profundidade não nos furtou de nós divertirmos com os fatos inusitados do dia, onde relembrá-los arrancou de todos intensas  gargalhadas comprovando que toda a seriedade de nossa disposição de trabalharmos o Kung Fu em Família não tira a leveza e o potencial de momentos agradáveis, sem perdermos o foco nem o compromisso com a proposta da Imersão.

--
Claudio Teixeira
梅 吉 祖
Moy Kat Jo