O dia começou um pouco mais cedo às 6:30. Encontrei os praticantes com acesso aos níveis superiores do sistema para fazer as sequências seguido de um estudo do Luk Dim Boon Gwan
Ficamos no quintal fazendo e trocando ideias sobre o Chin Choi, ou soco de batalha, o primeiro dispositivo do nível. Eu optei por ficar um pouco separado dos demais e focar em fazer o Chin Choi já que tenho pouca experiência com esse dispositivo. Mas estava sempre atento às conversas dos outros com a intenção de captar aquelas coisas que tinha condições de entender e possivelmente incorporar. Si Fu depois comentou que eu era como um graduando entre pós-graduados, e realmente senti isso sim. 


Além da oportunidade de me aprofundar no sistema, eu pude presenciar como Si Fu e os demais abordarem uma situação que estava se desdobrando no campo de vida Kung Fu. Tentei me colocar mas senti que me faltavam recursos para agregar à conversa, muito menos ajudar. Senti que existia um abismo entre o meu entendimento do sistema e as situações que se apresentam na vida. Porém, foi extremamente gratificante ver pessoas que se dedicaram tanto ao sistema conseguir conectá-lo à situação e usar como matéria prima para construir possíveis soluções e perspectivas.

 

O final da manhã e praticamente a tarde inteira foi um tanto mais rotineiro para mim. Enquanto os demais saíram para almoçar e fazer outras coisas eu tive que ficar no home-office. Tentei não me desconectar muito da imersão ficando atento ao chat, e fazer pausas onde tentei dar atenção a algo na casa que precisava ser feito. De noite, fiz toques finais na parede que ajudei a pintar e fiz um pouco de limpeza na sala onde a parte mais pesada da obra já havia acabado. Novamente,  Foi um oportunidade de ajudar um pouco e me conectar novamente com a comitiva. O fechamento do dia que fizemos na cozinha, onde cada um fala sobre o que vivenciou durante o dia, foi cheio de risadas, e consegui entender um pouco o que cada um experienciou no dia.



— 

Niklas Correa

梅 利 嘉

Moy Lei Ga