Parte 01 - Aula de aula. 


Hoje pela manhã fomos praticar fora da casa apenas o grupo da comitiva sem o Si Fu e após trabalharmos os componentes do Sistema Ving Tsun, por sugestão dele, promovemos uma aula de Fundamentação coordenada pelo meu Sidai Lucas para alinharmos os conceitos do Programa Fundamental entre nós. A atividade foi produtiva e divertida ao mesmo tempo, e com a ajuda de todos os irmão Kung Fu demos mais um passo no refino do processo.

Parte 02: O tropeço.


As estatísticas apontam que os piores acidentes automobilísticos acontecem nos últimos quilômetros de uma viagem. No penúltimo dia da Imersão, chegamos da animada prática ao ar livre, sentei-me ao lado do meu Sidai Rangel para conversarmos sobre a atividade e quando menos percebi tinha uma bandeja de pão de queijo passando pela sala, com meus irmãos Kung Fu todos lanchando relaxadamente.  Cansado do dias puxados, peguei um pãozinho e não dei ouvidos à estanha sensação de que algo estava errado. Havíamos desconsiderado que o combinado era um café da manhã de Sintonia com o Si Fu e a Si Mo. Uma grave falha coletiva que nos custou uma longa conversa de advertências do Si Fu sobre a falta de Kung Fu coletiva.

Parte 03 - Bastidores.


Passado o erro, o processo de preparação para a Cerimônia da noite. Fomos ao espaço do evento checar o salão e pensarmos em como poderia ser montado. Ao chegar de volta em casa enquanto os últimos preparativos para a gravação do evento era preparado pelos nerds da Família, me dediquei revisar com esmero o meus discurso para o Ato Solene. Depois disso me dediquei tentar aparar minha barba da melhor maneira possível com parcos recursos à disposição. Fiz meu melhor, e acho que o resultado ficou satisfatório para combinar com o elegante smoking que fiz questão dem comprar para a ocasião.

Parte 04 - Vista embaçada.


Ao chegarmos no salão da Cerimônia, os últimos prestativos para o evento tiveram o toque especial do olhar do Si Fu ajustando a posição do pupito e da mesa de som para que ficasse mais adequado para todos acompanharem o que estava por vir. E tudo aconteceu com a magia do Kung Fu. Começamos pelo reconhecimento discipular de nosso caçula Kung Fu Marcos, que não deixou de imprimir sua característica de se empolgar a cada passo dado rumo ao universo Kung Fu. Na sequência  tivemos o acesso ao nível intermediário do Sistema Ving Tsun do meu Sidai Rangel, que empolgou a todos com sua imensa satisfação e desejo por mais de tudo que vivência em nossa Família. Após seu momento a hora mais esperada chegou. A nomeação dos cinco novos líderes de Família Kung Fu. Começando pelo meu Sihing Cris que me trouxe recordações preciosas de um remoto tempo onde iniciei minha jornada. Em seguida meu Sihing Silva emocionou a todos com seu contundente discurso carregado de afetos e belas passagens da sua trajetória. Na minha vez nem pareceu que tinha tido o cuidado de preparar meu discurso de escolhendo uma fonte grande e colocando todo meu texto em negrito. A emoção fez minha vista embaçar e mal conseguia ler ou recordar o que escrevi. Estou receoso de ver a filmagem da minha fala. Não é me comum ficar tão embaralhado para falar em público, mas a emoção me furtou o ritmo das palavras. Após minha cerimônia veio Carlos Antunes que trazendo todo seu jeito peculiar de levar a vida e se expressar. Fechando o ato o empolgado Pedro Corrêa imprimiu em suas palavras todo seu apreço pela forma como o Si Fu o inspirou chegar até aqui, fazendo todos se emocionaram quando o Si Fu lhe agradeceu por ele ter o ajudado cumprir a promessa que fez a sua mãe antes de morrer cuidando de seu Todai. Fechamos a Cerimônia  com as palavras da Si Mo que tocou-nos todos com sua sublime percepção da força de nossa Família Kung Fu.


Ao chegarmos em casa tiramos as fotos oficiais e ainda nos sobrou disposição para uma divertida sequência de fotos informais na escada da casa reforçando o caráter familiar e que é possível descontrair sem perder o Kung Fu!