O dia começou mais cedo para os Si Hing que fariam práticas de BJD e com os bastões. Nós outros acordamos mais tarde e adiantamos algumas tarefas pendentes.





Depois formos almoçar no restaurante grego gerenciado por Si Je Jade, muito agradável o local, bom preço e principalmente delicioso!





Si Fu conduziu a mesa, demonstrando ser possível trazer tópicos normalmente conflitantes na sociedade de forma leve onde todos podem aprender, sobre como perguntar e buscar entender o conhecimento exposto pelo outro, além de botar "energia" buscando melhor elaboração dos conhecimentos e não repetição de frases decoradas.

Como não podemos baixar a guarda, no retorno pra casa, a comitiva se dividiu. Como Si Mo tinha dirigido a manhã toda, pediu-me para dirigir seu carro de volta pra casa! Já li muitos relatos de vários irmãos em situação similar, mas estava com alguns agravantes:

Primeira vez num carro automático
Primeira vez em outro país
Claudio estava atras com Maya e Luiza botando pilha (risos)



Foi um bom "rito de passagem"! Si Fu me concedeu acesso formal ao Cham Kiu, mas Si Mo me colocou em movimento primeiro (risos). Interessante que este momento foi importante para outros momentos na imersão, onde precisei dirigir. Além de ter sido um dos vários momentos que tive com Si Mo.  


Em casa, voltamos para algumas tarefas até o fim da tarde.






Grande Dia!

--
Alexander Rangel
梅 林 祖
Moy Lam Jo