No dia de hoje, acabamos dormindo um pouco mais e começamos as atividades só às 06:00h.
Dessa vez, não fomos para a grama. Ficamos na área da piscina e exploramos as sequências do siu nim tau e do cham kiu, com foco na reposição, principalmente da palma.
Niklas avançou no biu gwaan e os discípulos que tinham acesso puderam trocar experiências sobre nossa prática de bastão.
Expliquei minha visão de siu nim tau crash course para Mayara, Rangel e Marcos. Por volta das 08h, paramos para terminar as coisas que estávamos fazendo em casa. Roda teto, suporte de vinhos, reparos de pintura e o início da preparação do almoço.
Naquele momento, as coisas começavam a finalizar e tivemos questões com a frustração de não conseguir resolver alguns problemas, mas sentamos, nos reconectamos e voltamos pras atividades.
Si Fu avisou que demoraria um pouco mais e pediu que iniciassemos os preparativos do almoço. Tínhamos decidido por um churrasco e começamos a temperar carne, fazer molho, arroz e acender a churrasqueira.
Quando Si Fu estava chegando, acendemos o carvão e começamos a preparar a comida. Fizemos umas carnes muito gostosas e também tinha opções separadas para os veganos.
Fizemos uma roda de cadeiras e conversamos enquanto almoçávamos. Depois, Si Fu convidou a todos para que assistissem um vídeo sobre a criação de teorias da conspiração. Não é bem o material que eu costumo consumir, mas foi um bom exercício analisar o vídeo e buscar aprender algo.
Mais próximo ao final do dia, Si Mo nos levou para jogar pickleball pela primeira vez e foi divertido pra caramba. Toda atividade humana pode ser vista com a lente do kung fu e foi isso que fizemos durante o jogo.
Antes de ir embora do Community Center, passamos na academia e fizemos um exercício de reposição num saco de pancadas, além de rodar um pneu falso e subir na barra fixa de brincadeira.
Demos um passeio de carro pelo condomínio e voltamos para treinar mais. Fizemos um trabalho de recepção de golpe e de posicionamento do corpo posterior.
Si Fu falou bastante sobre técnicas, expressão pura, percepção e repertório. Ficamos treinando próximos à piscina e até a Si Mo treinou conosco.
Depois desse momento, bati máquina, comi um pão com queijo e fui dormir.
—
Carlos Antunes
梅 山 士
Moy Shan Si