O dia começou cedo com a prática como sempre. Realizamos as sequências além de um trabalho de chin choi. Hoje, peguei no bastão pela primeira vez (oficialmente) e pude estudar o piu gwan, o disparo com o bastão. Si Fu também aprofundou um pouco sobre uma parte da natureza do Luk Dim Boon Gwan, a "reversão de tendência" a que fui introduzido no dia anterior. Pude sentir um pouco o que isso significa fisicamente através do chin choi. Tenho muito a digerir a respeito da experiência e muito a estudar sobre o domínio. Poder iniciar os meus estudos com direcionamento do meu Si Fu e apoio dos meus Si Hing, todos prestes a receberem autorização de iniciar suas próprias famílias, está sendo umas das partes mais gratificantes da imersão. Somente em um evento especial como este seria possível ter tantos tão experientes no sistema reunidos em um só lugar.

Após o período de prática, fui trabalhar no meu local escolhido na mesa de jantar. Todos são extremamente respeitosos e dão espaço para que aqueles com compromissos de trabalham então tempo e espaço para trabalhar é fácil de conseguir. Porém, acredito que por conta de dormir tarde e acordar cedo por dias seguidos toda vez que sento e fico quieto fazendo poucos movimentos começo a pegar no sono! Tem sido interessante lidar com isso. Acabo me oferecendo para auxiliar nas tarefas de casa não só porque quero ajudar os outros mas por uma necessidade de me manter ativo e não dormir. 


No final da manhã fui com Mayara fazer compras no Publix, que fica uns 10 minutos de distância. Decidimos parar no estacionamento e atravessar a rua para comprar algo para um dos Si Hing, que foi uma decisão que tomou bastante tempo. A rua é ampla e projetada de uma forma que faz o pedestre ficar pequeno. Eu até me senti um pouco inibido até. Atravessar a Avenida das Américas na Barra com um fluxo maior de carros parecia mais viável. Porém, fazer compras foi uma experiência agradável e me ajudou a ficar acordado e alerta. Foi excelente também o almoço preparado por Mayara logo depois. Todos nós comemos em volta da mesa da cozinha.

Na parte da tarde recebemos mais um membro da comitiva, Marcos Davi. A jornada dele pelo mundo marcial é única, e é uma pessoa extremamente alegre e divertida. Acredito que é uma ótima adição à família. É importante frisar que junto com sua mulher, ele encontrou um lugar para realizar as cerimônias de sábado antes mesmo da comitiva chegar aos Estados Unidos e foi uma parte importante da comitiva mesmo ter chegado no quarto dia.

No final da tarde (já era "de noite" mas o por do sol aqui é só 20h) fomos a praia. Não sou grande fã de praia, mas deixar de fazer as coisas por preguiça ou por simples preferência não agrega no desenvolvimento pessoal, e não é apropriado especialmente durante a imersão. Fizemos uma prática, onde Si Fu propôs aos membros com acesso aos níveis superiores se divertirem com o chi sau. Tenho a tendência de levar o chi sau a sério, ficando frustrado ou feliz a depender de como julgo minha performance. Fiz o meu melhor para aderir a proposta e senti que houve um impacto positivo no chi sau. Me divertir com o chi sau, e outras coisas que em tese não seriam lazer, é algo que quero continuar explorando.


— 
Niklas Correa
梅 利 嘉
Moy Lei Ga